Você revive experiência com a lembrança da experiência.

Ashram de Bangalore, Índia

Continuação do último post ..

P: Eu gostaria de passar algum tempo com você, sentar e conversar com você.  Quero viajar com você.  O que devo fazer?

Sri Sri Ravi Shankar: Realize os desejos que você pode realizar, e entregue aqueles que você pode entregar.  A realização de qualquer desejo exige esforço e tempo.  Quando você entrega, seus desejos são automaticamente realizados.  Alguns desejos são realizados após desejarmos por muito tempo.  E alguns não são satisfeitos até então.  Às vezes, mais tarde você percebe que foi bom que alguns de seus desejos não foram satisfeitos.  Tenha fé que o Divino sabe o que é melhor para você.  Não critique nem seja influenciado pelos desejos, está bem?  Este é o caminho do meio.  Ao se tornar mais consciente, tudo automaticamente começa a ficar pacífico.

P: Todas as pessoas têm muita fé em você.  Suponha que você diga que você não é um Mestre, então o que aconteceria com a fé das pessoas?  Não estou dizendo que este é o caso, mas estou tentando elaborar uma situação que ocorreu na minha vida.  Como reagir quando alguém diz que aquilo em que você acredita não é certo?

Sri Sri Ravi Shankar: Você imaginou uma situação na mente. Fé é o que não é abalado por dúvidas.  Dúvidas são como as nuvens no céu: elas vêm e vão.  Mesmo se você passar por 1.0000 situações como esta, algum lugar de seu coração lhe diz qual é a verdade.

Se alguém lhe disser alguma coisa, você acreditaria?  Se você sentir dor no pé, você acreditaria que seu pé não está doendo mesmo se eu disser isso?  Há algumas experiências na vida que seu coração se recusa a duvidar, mesmo se todo o mundo lhe disser para duvidar disso.

De certa forma é bom ter dúvidas.  Você tem a oportunidade de crescer forte no fogo das dúvidas.  Resistir à dúvida faz você forte.

P: O que significa “Dhiyo Yona prachodyat” no Mantra Gayitri?

Sri Sri Ravi Shankar: Deixe a Divindade fluir através do intelecto, permita que apenas bons pensamentos aconteçam no intelecto.

P: O que significa ‘ser um Yogi’?

Sri Sri Ravi Shankar: Yogi significa ser como uma criança novamente.  Ashtavakra diz o mesmo: nenhum desejo, nenhuma aversão, nehum apego pode cobrir o autoconhecimento.

P: Qual é a diferença entre desejo e resolução?

Sri Sri Ravi Shankar: Todo trabalho na vida acontece por meio da intenção.  Você teve a intenção de vir aqui, e só então você veio aqui.  Se alguma coisa continua a bombardear sua mente e não lhe deixa dormir, então isto é desejo.  Não pense que não devemos ter nenhum desejo na mente.  Resolva realizar tarefas maiores.  Assuma maiores tarefas para si.  Mas você também deve colocá-las de lado às vezes e relaxar durante algum tempo.

P: Como ser coerente?

Sri Sri Ravi Shankar: Sua mente fica focada no amor.  Ganância e medo também focam sua mente.  Eu prefiro o amor ao invés dos dois outros focos.

P: Sua presença dá muita paz e alegria.  Quero sempre ter a mesma alegria.  O que devo fazer?

Sri Sri Ravi Shankar: Quando você lembra de suas experiências aqui, você revive a alegria onde quer que esteja.  Todas as outras experiências do mundo se dissolvem com a impressão da devoção.

“Aquilo que você não pode expressar é Amor.
Aquilo que você não pode rejeitar / renunciar é Beleza.
Aquilo que você não pode evitar é a Verdade. “

~ Sri Sri

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s