Bhagwad Geeta lhe dará consolo quando a vida lhe parecer uma batalha

Ashram de Bangalore, Índia

18 de junho de 2010

P. Estas práticas trazem tanto conforto! Se eu fizer muitas práticas, elas me farão mais feliz?

Sri Sri: Não faça muitas práticas. Evolua gradualmente. Faça somente tanto quanto for necessário. Faça tanto quanto seu corpo estiver acostumado a fazer. Você não deve começar a fazer 10 horas de prática de repente.

P. Qual a diferença entre Ashtavakra Geeta e Bhagwad Geeta?

Sri Sri: Um foi cantado num palácio real e o outro num campo de batalha. Veja você mesmo qual é a diferença. É como uma canção tendo tons diferentes. Ambos tem seu valor. Quando a vida parece uma batalha, Bhagwad Geet lhe dará consolo, e depois Ashtavakra Geeta.

P. Meu marido ainda não fez o curso da “Arte de Viver.” Eu quero que ele experimente a mesma alegria e conhecimento. Eu tenho tentado convencê-lo de várias formas.  Por favor me oriente o que fazer agora.

Sri Sri: Você reza. Vai acontecer.

P. Eu comecei a fazer as práticas espirituais quando tinha 17 anos. Eu tentei várias práticas. Após praticar meditação por muito tempo, eu tive várias experiências fora do corpo. A uma certa fase, minha mente ficou disfuncional e eu fiquei com medo.  Você pode por favor me orientar?

Sri Sri: Algumas pessoas tentam técnicas diferentes, eles tentam aprender tudo que é ensinado em todos os lugares, e acabam num caos. É por isto que tudo isto acontece. O caminho que é dado aqui é seguro. Faça tanto quanto é necessário. Se você tentar várias técnicas, pode ter problemas.

P. Eu terei mais experiências?

Sri Sri: As experiências acontecem por si mesmas, não fique ansioso por experiências.

P. Como manter Deus e o mundo juntos?

Sri Sri: Como você pode mantê-los juntos? Eles já são um só. Qual o lógica de combiná-los? O mundo está na natureza da forma; e o mesmo é Deus na natureza sem forma. Você não precisa fazer nada para eles ficarem juntos.

P. Como eu posso ser um devoto sem egoísmo? Eu tenho feito negócios com você até agora. Qual passo devo dar?

Sri Sri: Este desejo surgiu em você, logo assuma que ele já começou a ser atendido. Eu não me importo se você fizer negócios. De qualquer forma, você receberá muito mais do que você dá. Viva alegremente. Você não teria nenhuma perda, mesmo se você fizer negócios.

© Fundação Arte de Viver

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s