Os cinco Níveis do Corpo

Continuação da postagem anterior:

Nós todos temos 5 corpos. Nosso primeiro corpo é nosso meio ambiente. Se existe veneno no ambiente, este corpo físico nosso não poderá existir. Isso é chamado de Annarasmaya kosha. O alimento não é apenas o que você come. O meio ambiente é também alimento! O ar é alimento para nossos pulmões. A água também é alimento. O calor ou aquecimento é também um tipo de alimento. Se você está num lugar em que a temperatura está em 40 graus centígrados, então não importa o que você tem de alimento, mas não será capaz de sobreviver. Assim, o calor é um alimento para nosso corpo. Outro alimento, certamente é aquele que comemos. A paz e a alegria são um alimento para a alma. Nosso meio ambiente é nosso primeiro corpo.

O segundo é o Pranamaya kosha, que é energia, força de vida. Você pode sentir quando a energia está baixa ou quando a energia está alta. Você vai para um lugar no qual há pouca energia e sente vontade de sair correndo dali. Você vai para um lugar no qual há muita energia e sente vontade de ficar por ali. Quantos aqui já passaram por esta experiência?

Você consegue sentir em seu corpo os efeitos de se comer alimento fresco e congelado. Alimento fresco tem mais prana e os congelados têm bem pouco prana. Do mesmo modo, você sente a diferença ao comer legumes frescos ou legumes cozidos ou assados demais. Então, o segundo corpo é o Pranamaya kosha.

Daí vem a respiração. Você pode alimentar seu corpo, mas se ele não estiver respirando, ele vai parar debaixo da terra ou vai se tornar cinzas. Nosso corpo físico tem valor por causa do prana, porque você respira. Noventa por cento das impurezas do corpo são eliminadas pela respiração. Somente dez por cento são eliminadas pela urina, fezes e suor.

Então o próximo é a mente – Manmaya kosha, os pensamentos na mente. Você está consciente dos pensamentos que estão em sua mente?

Essa é a quarta camada de nosso corpo. A quinta é a benção. Então estas são as cinco camadas do corpo em que temos.

“Aquilo que você não pode expressar é Amor.
Aquilo que você não pode rejeitar / renunciar é Beleza.
Aquilo que você não pode evitar é a Verdade. “

~ Sri Sri


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s