A impressão de devoção elimina todas as outras impressões da mente

Ashram de Bangalore, Índia

11 de junho de 2010

P. Você gasta tanto tempo para a redução do terrorismo; eu preciso virar um terrorista para ter seu tempo e atenção? Seria bom ser transformado por você.

Sri Sri: Um terrorista usa um revolver para atirar, mas você atirou flechas de devoção! Sua devoção e amor são muito mais fortes.

Eu me lembro de um incidente quando eu estava em Rishikesh. Uma devota desmaiou e caiu. A atenção de todos foi atraída. Eu sabia que isto era só drama para atrair atenção. Primeiro eu continuei andando, mas quando o drama continuou por um longo tempo, eu fui até o local. Quando eu perguntei, ela disse “você não olha para mim, então eu tive que fazer isto.” Você não deve fazer isto para ter minha atenção! Como você sabe que eu não olho para você? Quando você está olhando para outro lugar, eu olho para você com certeza. O objetivo é um só – centrar sua mente e consciência em um lugar. Quando sua mente está centrada, calma e você está sorrindo, eu olho para aqueles que a mente ainda está correndo aqui e lá e não está centrada.

P. Quando você está na nossa frente, você nos pede para fechar os olhos e meditar, mas nós não desejamos nem piscar os olhos (nós queremos continuar a vê-lo). Não ria, os devotos ficam perturbados.

Sri Sri: Eu devo pegar um espelho para você? Vá para dentro de si mesmo e você verá quão lindo você é.

P. Você diz que não há diferença entre você e eu, então porque eu sinto tristeza?

Sri Sri: A tristeza é por que você ainda não percebeu isto completamente. Lá no fundo, seu coração e sua mente ainda não aceitaram isto. Assim que você aceitar, sua tristeza desaparecerá.

P. Se Deus é tudo, então quem faz as ações erradas?  Porque existe alguém que é santo e alguém que é ladrão?

Sri Sri: Do jeito que você age, Deus premia o fruto da ação como consequência. Se você rouba, Deus virá até você como um policial. Suas ações, boas ou más, decidem suas experiências de alegria ou tristeza. Alegria e tristeza resultam da sua escolha; dependendo da sua escolha ao realizar as ações. É ok se você bebe um copo de leite. Mas o que acontece se você beber três litros de leite? Sem o uso da escolha, o néctar pode se tornar veneno.

P. Meu marido faz Sudarshan Kriya mas continua a fazer coisas erradas. O que devo fazer?

Sri Sri: Como pode ser? Então ele pode estar fazendo Sudarshan Kriya só como um exercício. Traga-o para uma continuação ou campo de meditação. Ou pode ser que o que você vê como errado não é assim percebido por ele. Converse com ele.

P. Quando as crianças falam bobagens, os pais conversam com elas para esclarecê-las. Mas quando os pais envelhecem, algumas vezes eles falam bobagens e não respondem aos esclarecimentos que lhes damos, o que deve o filho fazer?

Sri Sri: Continue a serví-los. Usando uma abordagem desapegada, tente entender o porquê deles fazerem isto. Talvez você descubra que eles estão certos, mesmo sem se expressar da forma correta. Ou, você pode achá-los errados.  Não é necessário fazer tudo que eles dizem porque o entendimento deles e a experiência de vida são diferentes dos das crianças.

P. Bhakti (devoção) deixa uma impressão na Chitta (mente inconsciente)?

Sri Sri: Sim, é claro. A impressão de Bhakti faz desaparecer todas as outras impressões, toda a negatividade da mente. Também, a impressão de Bhakti se dissolve por si só. Como quando você coloca um pedaço de alume para purificar a água; a água se purifica conforme o alume se dissolve e desaparece. A impressão de Bhakti é assim.

P. A sua travessura faz com que todos dancem. O mundo todo está ficando doido. Fale-nos um pouco sobre a sua travessura.

Sri Sri: Travessura não é para ser falada, mas para ser feita! Todo mundo tem qualidades de criança. Não criancice, mas de criança. Quando se é um yogi, isto acontece automaticamente. Há naturalidade na vida. Todos se sentem bem consigo mesmos. Isto acontece naturalmente. O ego ou qualquer outro tipo de auto-identidade que se tenha, se dissolve.

P. Como nós sabemos se os nossos carmas passados foram pagos?

Sri Sri: Assuma que foram. Como se assumindo que “eu sou livre” faz a pessoa livre. Acreditando que o carma acabou faz com que ele acabe.

“Aquilo que você não pode expressar é Amor.
Aquilo que você não pode rejeitar / renunciar é Beleza.
Aquilo que você não pode evitar é a Verdade. “

~ Sri Sri

Deixe um comentário

