Deus é o poder através do qual tudo acontece

5 de junho de 2010

Ashram de Bangalore, Índia

P. Porque Deus?

Sri Sri: Por que não? Porque você faria está pergunta se não existisse Deus? O que você diria se uma onda questionasse a existência de Deus. A onde existe por causa da presença do oceano. Por causa da presença de quem você está levantado, você pensa, você escuta, você entende – apenas Deus. Quem é Deus? Deus não está em algum lugar do céu sentado. Deus é o poder através do qual tudo acontece.

(A pessoa continua fazendo a mesma pergunta)

Ok! Faça uma coisa.  Esqueça de todos os seus conceitos de Deus. Primeiro descubra quem você é. Quem está perguntando estas questões. Se você descobrir isto, a questão está resolvida.

Vou contar-lhe uma história. Um dia, uma homem foi até o Senhor Budha e perguntou: “eu não acredito em Deus, porque Deus?”

O Senhor Budha respondeu: “Ok! Você está certo.” O homem foi-se embora feliz. Um segundo homem veio e falaou: “eu acredito em Deus”, para o qual o Senhor Budha, mais uma vez disse: “Ok! Você está certo.” O homem também foi embora feliz. Então, um terceiro homem veio e muito humildemente pediu: “Por favor, responda a pergunta. Algumas pessoas dizem que não há Deus. Quando eu escuto a lógica delas, eu me convenço. Mas quando eu ouço os santos, eu sinto que Deus existe. Agora estou confuso. Eu não sou capaz de entender se Deus existe ou não. Por favor me explique.” Então, o Senhor Budha disse para a pessoa que ele estava no lugar certo e deveria ficar lá.

Ele continuou dizendo que ele não tinha nenhuma idéia preconcebida de Deus na sua mente e eles iriam juntos descobrir se Deus existe ou não. Mente perturbada não chega perto de Deus. Além disso, nenhum conhecimento floresce numa mente perturbada e seja qual for o conhecimento que floresça neste estado da mente, ele é errado. Então, eu digo, vamos ficar calmos. Você veio ao lugar certo. Largue seus conceitos sobre Deus. Sente-se com os olhos fechados e descubra quem você é. Você é este corpo? Você é esta mente? Você é seus pensamentos? “Eu sou algo além dos mês pensamentos também”- quando você sente isto, a verdade automaticamente surge.

P. Como eu sei se eu serei iluminado ou não?

Sri Sri: Sua dúvida é sempre sobre algo positivo.  Nós duvidamos sobre a honestidade de uma pessoa. Nós duvidamos sobre a verdade da declaração de uma pessoa que expressa seu amor por nós. Nós imediatamente acreditamos se alguém disser: “eu te odeio.” Como pode alguém saber se ele/ela obteve conhecimento ou não? Em primeiro lugar, a dúvida surge. E a solução logo se segue. Quando sua mente fica calma, você se sente feliz, como uma fragrância vem de você, e o amor brota de você. Algumas vezes isto acontece gradualmente, e você não se dá conta. Então, de repente, você descobre que nada pode perturbá-lo, você está feliz e em paz e você fica intocável por qualquer evento que esteja acontecendo a sua volta. Este entendimento brota em você gradualmente. Também pode acontecer repentinamente. Mas é bom se acontece gradualmente.

P. Posso me casar se eu me iluminar? Meus pais estão insistindo que eu me case. Eu serei capaz de fazer minha esposa feliz após ficar iluminado?

Sri Sri: É melhor ficarem iluminados juntos!

“Aquilo que você não pode expressar é Amor.
Aquilo que você não pode rejeitar / renunciar é Beleza.
Aquilo que você não pode evitar é a Verdade. “

~ Sri Sri

Deixe um comentário

