Uma outra maravilha do cultivo sem produtos químicos

Ashram de Bangalore, India

3 de junho de 2010,

Após a sessão de Ashtavakra, um fazendeiro de uma vila de Uttar Pradesh na Índia apareceu com uma outra maravilha do cultivo sem produtos químicos. Pegou sementes sem produtos químicos do banco de sementes da Arte de viver . Inicialmente, ficou um pouco apreensivo em usar sementes naturais e trocar para o cultivo sem produtos químicos , sem usar  uréia. Mas ficou feliz e satisfeito com os resultados obtidos: a semente natural sem produtos químicos gerou 58 grãos por galho de trigo em comparação a somente 28 grãos por galho quando usando sementes quimicamente tratadas.

No projeto do banco de sementes, os fazendeiros pegam sementes de graça no Ashram, e retornam o dobro da quantidade de sementes no  ano seguinte, que são então distribuídas  a outros fazendeiros.

Mais tarde, Sri Sri compartilhou sobre os efeitos prejudiciais de usar safras geradas pelo cultivo químico: dores em partes diferentes do corpo  e a acumulação de toxinas no mesmo. Continuou dizendo que  a troca por cultivo sem químicos é realmente importante para manter as futura gerações livres de doenças e que espalhar essa consciência também é parte da espiritualidade.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s