A maior fortuna da vida humana é ser capaz de dizer: “eu não quero nada e eu estou aqui por você”

13 de maio de 2010

A maior fortuna da vida humana é ser capaz de dizer ‘eu não quero nada, eu estou aqui por você’.  Eu tenho tido essa sorte há muito tempo, desde o início.  E queria que mais e mais pessoas tenham a sorte de dizer ‘eu não quero nada e eu estou aqui por você’.  Basta imaginar como seria uma família onde cada membro pudesse dizer isso.  Isso já existe, mas está escondido em algum lugar.  Quando o chefe de uma nação ou de uma empresa diz  “eu não quero nada e eu estou aqui pela nação/pelos funcionários da empresa”, a nação/a empresa prospera automaticamente.  Existe alguma chance de sofrimento para o chefe quando a nação/a empresa prosperar?  De jeito nenhum!  Suas necessidades serão supridas automaticamente.  Mas se nossa atenção está apenas em nossas necessidades, estamos restringindo nós mesmos, nossas possibilidades e nossas habilidades.  Devemos confiar que nossas necessidades serão supridas.  Nem é preciso pensar nisso.

Isso não significa impor a si mesmo que você não quer nada, quando você precisar de alguma coisa.  “Eu não quero nada” vem de um estado de satisfação e não de negação.  Realização vem através do conhecimento espiritual.  Quando você se concentrar no mais alto, você verá que suas necessidades são supridas antes mesmo que elas surjam.  O consumismo que está corroendo a sociedade atual só pode ser controlado pela satisfação interior, alcançada quando se acalma a procura interna pela espécie humana, pelo ser, pela energia espiritual ou pela alegria interior.  Você pode chamar isto do que quiser.  Estamos muito contentes hoje porque a Arte de Viver reúne todas as belas pérolas, as culturas do mundo, juntas, as amarrando em uma linda guirlanda.  Somos a corda, o centro da guirlanda.  O centro de cada cultura é o amor, seja ela da Mongólia, da Arábia Saudita, da América do Sul, da Índia, da Alemanha, da Escócia ou de qualquer outro lugar.  A essência da humanidade é o amor.  Isso é o que é a Arte de Viver.  Mais e mais pessoas no mundo deveriam ter a capacidade de dizer “Eu não quero nada e estou aqui por você”.

13 de maio em Hindi é Mai tera, que significa “eu sou todo seu”.  Então, o dia 13 de maio não deveria acontecer apenas uma vez por ano, mas sim todo dia e todo minuto deveria ser 13 de maio.

“Eu não quero nada e eu sou todo seu”. Nós não temos que desejar isto, já que desejar significa querer algo.  Se tivermos que fazer um desejo, ele deve ser: que mais e mais pessoas no mundo tenham a sorte de dizer “eu não quero nada e eu estou aqui por você”.  Quando todos vierem deste lugar de amor, este planeta se tornará um paraíso.  Se todos tentarem tomar alguma coisa uns dos outros, então o planeta ficará no estado que já o vemos hoje. Estamos progredindo no caminho para tornar este mundo um paraíso, e é tão bonito ver isso.  Assim, comemoramos todos os dias da nossa vida desse modo.  Há amor, ação, diversão e comemoração neste conhecimento.  Tudo vem com esse conhecimento.

“Aquilo que você não pode expressar é Amor.
Aquilo que você não pode rejeitar / renunciar é Beleza.
Aquilo que você não pode evitar é a Verdade. “

~ Sri Sri

Deixe um comentário

