Sadhna é a verdadeira moeda que pode ser usada em qualquer lugar

Centro de Convenções DAR

Washington, DC

O que é estresse? Quando se tem muito para fazer em pouco tempo ou quando se quer muito, mas não se tem recursos suficientes, tem-se estresse. Também se os recursos existem mas nós não temos habilidade, nós ficamos estressados. Então, o que se pode fazer para administrar o estresse e se viver mais no momento presente? Com alguma energia se pode fazer isto. Quando você medita, você é capaz de se livrar do estresse. Elimine o estresse trazendo mais energia para dentro do corpo.

O amor é da nossa própria natureza. Você sabe, você pode falar horas sobre o amor. Não significa nada. Nós podemos ler sobre amor nas nossas vidas, não nos livros. Você pode ouvir alguém falar sobre amor, mas se você tiver um cachorrinho, o cachorrinho fica louco de alegria pulando em você na hora que você volta para casa. Isto diz muito mais do que ler livros à noite toda sobre o amor. Nós podemos ler sobre a nossa presença e sobre nossas próprias vidas. Aqui eu vou meditar e respirar. Ao fazer exercícios de respiração nós podemos fazer nossas vidas mais positivas. Muitos de nós tiveram a experiência de ir se encontrar com alguém e querer evitá-lo. Algumas pessoas que você encontra, você simplesmente não tem vontade de conversar. Com algumas outras você se sente bem conversando. As pessoas tem a mesma experiência com você. Sem razão aparente eles podem evitar você. Você quer se conectar com a pessoa mas o estresse criou tal vibração a sua volta que as pessoas são repelidas. De novo, você deve fazer um pouco de pranayama, Sudarshan Kriya e ioga para aumentar as vibrações positivas a sua volta.

Há muitas estórias para se contar. Um professor estava em Botswana e quatro terroristas foram lá. Eles queriam roubar tudo. Eram muito agressivos mas o professor olhou para eles com uma vibração tão positiva e disse: ‘olá, meu amigo, o que você quer? Algum dinheiro? Ok, nós vamos lhes dar dinheiro.”  A calma e serenidade dele chocou os terroristas. Usualmente, eles viam as pessoas entrar em pânico. Ali alguém os estava olhando com olhos humanos. Eles apenas levaram algum dinheiro e foram embora. Não machucaram ninguém. E eu lhes digo, eu tenho tantas pessoas me mandando e-mails com tais estórias.

Há estórias de ladrões que mudaram de idéia. Do mesmo jeito, as pessoas que são antagônicas em relação a nós podem ser positivamente afetadas se nós vivermos num espaço de amor e livres de estresse. Eu lhes digo, não é fácil. É desafiador mas nós precisamos ir nesta direção. Nós devemos primeiro oferecer paz e compaixão aos outros. A natureza colocou compaixão no centro do coração de todo ser humano. Amor é o ponto central em cada um de nós. Estresse é apenas na periferia. Negatividade é apenas na circunferência. Nós devemos sonhar com um mundo livre de violência e ódio. Vamos todos acreditar nisto, em primeiro lugar. Quando nós ficamos com medo, nós perdemos nossa força. Nos tempos que você tem medo é quando você precisa de mais força. E é quando você não a tem. É como se esquecer da carteira em casa quando vai fazer compras. Imagina que você está no shopping center e você não tem cartão de crédito nem dinheiro. O que você faz?  Você olhará para tudo e voltará para casa sem nada. Mas cada um de nós tem o poder do amor. Nós não temos débitos. Há este fantástico amor incondicional que nós não temos acesso. De nenhuma forma nós tivemos acesso. É como ter sua riqueza sem ter as chaves para o almirah (lugar onde se guarda os tesouros). Você perdeu a chave, mas você diz: “oh, eu tenho aquilo lá.”

Então, nós precisamos acordar para o poder do qual somos feitos, que é o amor. Como  nosso corpo é feito de aminoácidos, carboidratos e proteínas, nosso espírito é feito de amor.

É o amor que fica distorcido e se transforma nas outras emoções negativas. Porque nós ficamos com raiva? Porque amamos a perfeição. Quando você ama a perfeição, você só consegue ter raiva. Porque você é ciumento? Porque você ama a alguém tanto que o quer todo para si. Ciúmes é outra distorção do amor. Ganância é amor por objetos. Você ama coisas mais do que você ama pessoas. A isto se chama de ganância. Se você ama a sua própria glorificação, é arrogância. Você ama a si mesmo mais do que a qualquer pessoa. O amor se distorce e se manifesta como todas estas emoções negativas.  É a sabedoria que pode fazer com que o amor fique puro. O amor sem conhecimento ou sabedoria é infelicidade. Amor mais sabedoria é felicidade. É simples assim.

Por alguns momentos, todos os dias, reflita sobre sua própria vida. Quem sou eu? O que sou eu? O que eu quero? Onde quero ir na minha vida? Você pode não obter uma resposta para nenhuma destas perguntas, mas certamente as perguntas em si são muito válidas para você. Nós podemos usá-las para aguçar a nossa mente um pouco e nos conectar com nosso espírito.

O termo para prática espiritual – sadhana – evoluiu de dinheiro. ‘Dhana’ significa dinheiro e ‘Sa’ significa riqueza verdadeira. Esta é a verdadeira moeda que você pode usar em qualquer lugar. O dinheiro é importante na vida, mas mantenha o dinheiro onde ele deve ficar. Não o tenha na cabeça ou no coração. Nós comumente colocamos o dinheiro no lugar errado. Nós o mantemos na nossa cabeça enquanto nossos bolsos estão vazios. Mantenha o dinheiro no seu bolso mas não fique pensando em dinheiro. Você sabe como alguém fica rico? Alguém fica rico quando faz algo útil para a sociedade. Como as companhias de telefone ficaram ricas? Eles fizeram algo que todos precisam. Os jornais fazem algo que todos precisam. Então, você também deve fazer o que é útil para todos. Então você ficará mais rico. Se você continuar a pensar em si mesmo o tempo todo, você apenas ficará pensando. É isto. Se você, sem egoísmo, servir e deixar suas necessidades para a sociedade, a sociedade cuidará de você. Você não sentirá necessidade nem por um dia.  Faça trabalho voluntário sem se preocupar com dinheiro ou suas próprias necessidades. A sociedade cuidará de tudo ou confiando em Deus. É a mesma coisa. Estas coisas sempre serão cuidadas quando você tem confiança e fé profunda. E se você fizer algo que é útil para as pessoas, você irá automaticamente ganhar dinheiro. Se as pessoas precisam de leite, você providencia leite. Se as pessoas precisam de mantimentos, você providencia mantimentos. Trabalha com aquilo que a sociedade mais precisa e suas necessidades serão atendidas.

Mahatma Gandhi acreditava em não-acumulação. Na verdade, é um dos princípios da ioga. Você não precisa acumular muito, se você é dedicado a servir. Nós precisamos fazer algo. Escolha um objetivo e isto trará mais significado na sua vida. Quando você trabalha com uma idéia, ao contrário de dinheiro como seu principal objetivo, você verá que dinheiro sempre aparece. Na ‘Arte de Viver’, nós nunca consideramos o fator dinheiro nos planos. Nós apenas começamos o projeto e de alguma forma o dinheiro aparece. Seja o que for necessário, e quando for, ele aparece. Você não precisa ter muito, mas você não deve ter nada faltando. Pranayama e meditação faz a sua vida ficar de um jeito que não há carência de nada. Você não sente falta de nada.

Há um provérbio na Índia que – você está desejando nozes mas elas virão para você quando você tiver perdido todos os dentes. Para que ter nozes se se perdeu todos os dentes? Você precisa obter algo apenas quando você precisar. Certo? Se você tem dinheiro para comprar doces, um grande quarto com ar condicionado e uma linda casa e cama, mas você tem insônia e diabetes, então para que tudo isto? Nós temos que construir uma energia positiva a nossa volta. E isto não acontece apenas se preocupando e pensando.

P. Qual é a sua inspiração?

Sri Sri: Há duas formas de se encarar o trabalho. Uma é querer fazer algo pela qual você sempre terá inspiração. Outra é, uma vez que você já tem algo, o que você quer fazer é uma expressão de alegria. Faz toda a diferença se o trabalho é feito como uma expressão de alegria versus esperando alguma alegria. Logo eu não estou esperando alegria ao fazer algo. Ao contrário, eu faço tudo como uma expressão de alegria. Tudo acontece espontaneamente. As pessoas acham muito difícil entender isto. As pessoas me perguntam: “qual é a sua motivação? O que você quer fazendo tudo isto?” Eu digo: “nada, eu não quero nada.” É um pouco difícil de entender no momento. Por exemplo, suponha que você tenha visto um bom filme. Muitas pessoas que viram Avatar me disseram:  “Guruji, você deve ver!” Ao indicar um filme que você gostou, você não está ganhando nada. Você não recebe pagamento por indicar o filme. Você sai falando para todo mundo: “olha, o filme tal é muito bom, você deve assistí-lo.” O que você consegue com isto? Você apenas diz isto para as pessoas porque você gostou de assistí-lo e você quer compartilhar a felicidade com todos. Nós todos nascemos com alegria infinita. Eu dou alegria compartilhando com todos. Então, nós devemos fazer a troca da alegria de receber pela alegria de dar.

P. Você está frustrado com o que tem acontecido em Wall Street?

Sri Sri: Wall Street  perdeu a confiança das pessoas, assim como o governo e a Igreja.  Nós devemos trazer espiritualidade, o tipo de espiritualidade que Mahatma Gandhi falava, para dentro da política. Nós precisamos espiritualizar a política, socializar os negócios e secularizar a religião. Os líderes religiosos devem se preocupar mais com as pessoas do que com suas instituições. Eles devem se preocupar mais com as pessoas. Ao mesmo tempo, os políticos devem pensar nos valores que lideres como Martin Luther King, Mahatma Gandhi, Nelson Mandela, George Washington tiveram. Ele foi um grande visionário. Houve líderes que deram suas vidas todas para servir o povo ao invés de desejaram atingir algo.

Aqui tem o Lincoln Memorial, mas não foi Lincoln quem pediu que ele fosse construído. Ele queria justiça, igualdade e verdade. Isto é a verdadeira espiritualidade. Eu considero os fundadores desta nação e também os fundadores da Índia, América do Sul e África do Sul pessoas que tinham zelo. Eles eram naturalmente espirituais. Isto indica como a espiritualidade tem a ver com política. A espinha dorsal dos negócios é a confiança. Se perdida, não sobrevive muito tempo.  Logo, as empresas devem  praticar responsabilidade social corporativa. Nós devemos cuidar uns dos outros.

De outra forma, quando nós perdemos amor pelas pessoas, quando nós não temos mais amigos, nós pensamos que dinheiro nos traz felicidade. Não traz.

P. Se Deus é onisciente, porque nós o adoramos ou rezamos para ele?

Sri Sri: Sua devoção não é para o bem de Deus. É para você mesmo. Você adora a Deus, e esta adoração eleva seu espírito.  Você absorve todas as qualidades boas. Não é que Deus, quando é adorado, fica muito feliz e dispensa bênçãos para você. Você não pode corromper Deus. Nós rezamos para Deus. Nós o fazemos em todas as religiões. Nós pensamos que rezando para Deus nós O estamos agradando e se não rezarmos O estaremos irritando. Eu não acho que seja assim. A oração é natural. Você quer algo, você reza. Meditação é ainda melhor que oração. O máximo da oração deve ser a meditação. Meditação é dizer para Deus: “eu estou aqui para ouvi-lO. O que você quer me dizer? Será feita sua vontade.” Isto é meditação.

P. Qual é a sua inspiração?

Sri Sri: Há dois livros que você pode ler para encontrar a resposta a está questão. Um é “Guru da alegria” e o outro é  “Andando no caminho.” Eu diria que minha inspiração são todas as crianças. Eu quero ver todos como crianças. É claro, eu devo dizer que minha mãe foi uma grande força. Ela sempre estava preocupada em me ver fazendo o melhor. Qualquer coisa que eu fizesse, ela dizia que eu tinha que fazer melhor. Ela ficava me cobrando o tempo todo.

P. Apesar de tantas pesquisas, ainda não há cura para AIDS. Há alguma esperança? E qual a sua mensagem para aqueles infectados com AIDS?

Sri Sri: Aqueles que estão vivendo com HIV e AIDS devem se lembrar que nós todos vamos perder nosso corpo de um jeito ou de outro. Todo mundo vai morrer. Agora mude seus olhos para além da consciência do corpo para saber sobre seu espírito. O espírito não tem doença. O espírito está além disto. Mantenha sua mente viva, energética, amorosa e feliz. As pessoas com doenças morrem e as sem doenças também morrem. Algumas vezes eles morrem do nada. Algumas vezes pessoas doentes vivem mais tempo que pessoas saudáveis , que morrem de repente. Tudo pode acontecer. Então, saiba que você é mais do que seu corpo. Você é consciência. Você é luz. Honre esta luz. Por favor, não se sente e fique remoendo. Olha para frente e se comprometa a ensinar os outros que não estão informados sobre AIDS. Ao invés de procurar conforto, se transforme naquele que consola os outro.

P. A homossexualidade é má?

Sri Sri: Eu não penso que seja. A filosofia ocidental nem sequer diz que ela é nociva por que você é feito de DNA feminino e masculino. No seu DNA você é metade da sua mãe e metade do seu pai. Os aspectos femininos e masculinos estão em você. Em algumas pessoas o aspecto masculino é dominante, mesmo o corpo físico sendo feminino. Então você vira lésbica. E se o seu aspecto feminino fica mais dominante num corpo masculino,  estas tendências podem surgir em tempos diferentes. Então, não se rotule como errado ou se sinta culpado. Estas tendências vem e vão. Muitas pessoas que são heterossexuais, de repente têm sentimentos  que os sacodem por dentro. Muitas pessoas vêm falar comigo sobre este problema. Da mesma forma, pessoas que se rotulam como gays ou lésbicas de repente sentem suas preferências mudarem. Isto é tudo é fluido. Nossas tendências e mente são fluidas. Eu lhes digo, nós não devemos de jeito nenhum nos culparmos. Se culpar a si mesmo é um pecado. Quando você se culpa, você não consegue  se centrar e não consegue ter foco em nada.

P. Como se desprender de alguém que você ama?

Sri Sri: Você precisa saber que amor é da nossa natureza. O amor não significa posse. Amar não significa: “oh, eu te amo tanto, não vá a lugar nenhum. Sente-se ao meu lado o tempo todo.” Isto não é amor.

P. O que provoca o desvio de poder?

Sri Sri: Desvio de poder é imaturidade. Alguém que não é maduro desvia poder. Tal poder não dura muito porque não é na verdade poder. É apenas uma ilusão de poder.

P. Os Vedas dizem que Deus é um e que os verdadeiros estudiosos O chamam por muito nomes. Hoje as religiões se afastaram desta verdade de harmonia inter-religiões. O que podemos fazer como indivíduos para trazer esta harmonia de volta?

Sri Sri: Para trazer harmonia entre as religiões nós devemos evoluir para um nível espiritual. Espiritualidade é o elo em comum. Houve apenas um Jesus mas quantas seitas do cristianismo existem? Setenta e duas. Houve apenas um Profeta Mohammed e quantas escolas do Islã existem? Cinco. Houve apenas um Senhor Buda e quantos tipos de budismo existem? Trinta e dois. Houve apenas um Senhor Mahadeva. Quantas seitas de Jainismo existem? Quatro. Então, muitas escolas diferentes de pensamento. Ainda assim, as seis religiões do extremo oriente não tem conflitos entre si. Nunca houve conflito entre jainismo, hinduismo, sikhismo, budismo, taoísmo e xintoismo. Eles sempre co-existiram em harmonia. As religiões do Oriente Médio tiveram conflitos ao longo da história. Judaísmo, cristianismo e islamismo sempre tiveram conflito. Me contaram um incidente específico no Japão. O presidente Nixon visitou o Japão para uma conferencia.  De um lado dele estava um monge budista e do outro lado um padre xintoísta. Ele perguntou ao xintoísta “qual o precentual de xintoísmo no Japão?” O padre xintoísta respondeu – 80 por cento. Ele se virou para o monge budista pensando que havia 20% de budistas no Japão. Ele perguntou: “qual a percentagem de budistas no Japão?” O monge respondeu: 80 por cento. O presidente Nixon ficou confuso. Ele perguntou como isto era possível. Os dois religiosos responderam que isto era possível. Este é o tipo de harmonia que existe no extremo oriente, porque ninguém tenta convencer ninguém. A conversão religiosa não está em pauta. Elevar a consciência humana é o principal objetivo. Dar conhecimento é o objetivo principal. Não é dizer “o meu jeito é o único jeito você deve segui-lo e ir para o céu, de outra forma você irá para o inferno.” As pessoas que pensam que apenas elas irão para o céu criam um inferno para todas as outras. Então, um entendimento das filosofias religiosas é essencial. Se todas as crianças aprenderem um pouquinho sobre todas as filosofias no mundo, ninguém seria terrorista. Einstein disse que o melhor livro que ele leu foi o Gita. Ele disse que ele contribuiu muito para o entendimento do mundo e da vida. Einstein o leu várias vezes.

O filme Matrix foi baseado numa escritura hindu – Ioga Vashista. O ponto principal era sobre todo o tema de consciência. É um livro excelente que descreve o relacionamento entre a mente, a consciência e o universo a nossa volta.

P. O que significa viver completamente no momento presente?

Sri Sri: Desista que querer a resposta porque a pergunta já ficou no passado.

P. Como se pode viver o amor verdadeiro num relacionamento?

Sri Sri: Eu posso lhe dar três sugestões. Uma para o homem uma para a mulher e uma para ambos. As mulheres não devem nunca pisar no ego do homem. A mulher deve elevar o ego do homem. Mesmo se o marido for burro, a esposa deve dizer “você é o homem mais brilhante que eu já vi.” Você deve sempre elogiá-lo. Ele não deve ter que provar-se para você em casa porque o mundo exige que ele se prove. Ele deve encontrar paz em casa. Você deve dizer: “você é o homem mais brilhante que eu já vi. O simples fato de você não usar seu cérebro não significa que você não  tem. Você é o mais brilhante.” Elogie seu homem o tempo todo.

Agora há uma sugestão para o homem. Nunca pise nas emoções de uma mulher. Ela pode reclamar da família dela, mas você não deve nunca se juntar. Ela vai se virar contra você. Ela pode dizer: “como você pode dizer tal coisa sobre a minha família? O que você sabe sobre a minha família?” Então, se ela estiver reclamando, você apenas escuta. Ela está apenas desabafando. Se você disseralguma coisa, você pode ferí-la e não vale a pena. Quando ela quiser ir a um programa religioso ou a um programa de meditação ou a um retiro, não a impeça. E quando ela quiser fazer compras, apenas lhe dê seu cartão de crédito. Isto manterá a paz em casa.

Há uma sugestão para ambos – homem e mulher. A chave para manter a paz em casa é parar de pedir por amor. Você normalmente diz: “você me ama de verdade? Você não me ama como antes. Você mudou. Você está diferente.” Pedir as pessoas que provem seu amor é um peso psicológico. Apenas imagine a si mesmo nesta posição. Imagina se alguém exige que você prove seu amor por ele. O que você faria? Você diria: “oh meu Deus, por quanto tempo eu terei que provar meu amor por esta pessoa?”Um dia, dois dias, três dias, quatro dias e então você acha que é suficiente. É isto que acontece. Há um livro chamado “Celebrando o amor” que você pode ler. Há muitas idéias sobre amor no livro. Nós não sabemos como receber amor a não ser que saibamos a dar amor. Como se expressa o amor? Nossa expressão é algo que nós ficamos procurando. Então, não exija que os outros expressem seu amor. Ao invés, você deve perguntar: “porque você me ama tanto?” Especialmente num dia que vocês divergem ou que eles estejam sendo desagradáveis. Você pode dizer: “porque você me ama tanto? Eu não mereço!” Mesmo para alguém que esteja aborrecido, você diz: “você me ama mais do que eu mereço”. A atitude deles mudarão. O amor brotaria neles. Se você exige, você destrói o amor.

P. Sobreviventes de guerra e de desastres algumas vezes se sentem culpados por estarem vivos quando tantos a sua volta morreram. Qual a sua mensagem para estaspessoas?

Sri Sri: A vida é eterna. É isto.

P. Qual o jeito mais rápido e mais fácil de evitar estresse e depressão?

Sri Sri: Dentro de todo culpado há um vitima pedindo ajuda. Nós temos que curar a vítima. Nós todos devemos fazer algum trabalho na sociedade. Você sabe, nós podemos criar uma sociedade livre de violência, um corpo livre de doenças,  uma mente sem confusão, um intelecto livre de inibição, uma memória livre de trauma e uma alma livre de tristeza. Esta deve ser nossa missão.

P. Nos seus livros, a maior parte dos exemplos vêm da tradição hindu e do Gita, não muito vindo do Alcorão e da Bíblia. Você leu o Alcorão, a Bíblia ou qualquer outro livro alem da sua própria tradição religiosa?

Sri Sri: Eu não sou um teólogo. Eu falo da minha experiência. Uma das escrituras que eu normalmente cito é o Gita. Eu também cito a Bíblia. Eu não sou contrário a nenhuma escritura religiosa no mundo. O que eu sou contrário é ao fanatismo de qualquer tipo. Você precisa estudar todas as religiões ou escrituras antes de falar sobre ela. Então, como eu não estudei todas as disciplinas como a Bíblia e o Alcorão, eu teria que gastar no mínimo quatro ou cinco anos estudando antes de falar sobre elas. Mesmo assim, a essência de todas as escrituras são valores espirituais que eu penso que eu facilmente os encontro na minha vida. Eu posso facilmente falar na essência da Bíblia. É por isso que eu digo que a não ser que você for como uma criança, você não poderá ir longe. Isto é verdade porque toda criança tem liberdade. A criança dentro de você esta viva. Você ainda tem aquela inocência. Isto é espiritualidade. Équando você medita, quando há uma unidade entre diversidade e unidade com todo o universo.

P. É possível se liberar dos desejos?

Sri Sri: Sim. De outra forma você não poderia nunca dormir. Se o desejo assombra sua cabeça, você não consegue dormir. Você se desprende do desejo, você consegue dormir. Em momentos diferentes, necessidades diferentes surgem no seu corpo e na sua mente. Então, você não se senta aqui e se preocupa sobre o que você vai fazer para o jantar de amanhã. Você sabe que veio aqui para um propósito diferente. Uma intenção é diferente de um desejo. Um exemplo de intenção é o pensamento que você quer ir para New York e você entra no carro e dirige. Você vai através da Filadélfia e New Jersey. Você pega a estrada ou a rodovia expressa até chegar a New York. Isto é uma intenção. Desejo é quando você entra no carro e diz: “eu vou para New York, eu vou para New York”, continuamente cantando como se isto pudesse levá-lo para um hospício. Você não vai parar em New York. Esta é a diferença de sankalpa (intenção). Uma intenção com atenção se manifestará. Se sua intenção se transforma num desejo, ele trata tristeza seja realizado ou não.

Você sabe, nos anos 60 e 70 houve o movimento hippie. Ele foi criado a partir da abundancia ao invés da carência. Todas estas pessoas tinha tudo em abundância. As pessoas que vão para abuso de drogas e alcoolismo tem carência de educação espiritual e conhecimento. Eles buscam validar experimentalmente seus espíritos. E isto é que leva a depressão. Há varias essoas sofrendo de depressão no mundo hoje em dia. De acordo com as estatísticas crescerá até 50 por cento na próxima década, metade da população será deprimida. Nos temos que mudar isto e Prozac não é a solução. A solução é meditação e ioga.

P. Alguma sugestão para pessoas que sofrem de alergias?

Sri Sri: Meditação, pranayama, Sudarshan Kriya ajudarão. Também os dois livros que você deve pegar – Celebrando o Silêncio e Celebrando o Amor.

Na última vez que eu viajei aos Estados Unidos, eu vim pelo aeroporto JFK. Quando eu estava passando pela segurança, o homem atrás da máquina de Raio X na outra fila veio até a mim e me mostrou o livro Celebrando o Silêncio.  Ele perguntou: “você é esta pessoa?” Eu olhei e disse “parece que sim.” Ele me pediu para assinar o livro. Eu disse que normalmente só assino o formulário da alfândega! Eu assinei e ele me disse “Alguém me deu este livro no meu aniversário em dezembro último e desde então minha vida mudou. Eu tenho lido uma página ou outra de vez em quando e fez muita diferença.”  Ele não fez um curso de meditação ou nada. Então, seria bom se todos lessem. Não é um grande texto filosófico mas apenas trechos de sabedoria. “Celebrando o Silêncio” e “Celebrando o Amor”. Você pode também colocar um CD de meditação e relaxar. Depois de algum tempo, você não precisará de um apoio extra.

Você veio agora, então deixe todas as suas preocupações aqui. Dá para mim todas as suas preocupações e problemas. Eu quero que você vá para casa sabendo que não está sozinho. Você pode curar e abençoar outras pessoas. Eu lhes digo, não é só Guruji que pode curar ou abençoar. Todo mundo tem o poder de curar e abençoar. Então qualquer um que queira fazer isto, deve fazer um pouquinho mais de meditação, pranayama, kriya e terá o poder de abençoar os outros. Há sete bilhões de pessoas no planeta. Cada um de nós deve aderir está habilidade de abençoar os outros.

“Aquilo que você não pode expressar é Amor.

Aquilo que você não pode rejeitar/renunciar é Beleza.

Aquilo que você não pode evitar é a Verdade.”

Sri Sri

© Fundação Arte de Viver

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s