Somente nos momentos de verdadeira confiança você reconhece o verdadeiro sucesso .

Quinta-feira 6 de maio de 2010

26 de abril

Fort Lauderdale, Florida

P: Por que pessoas boas sofrem?

Sri Sri Ravi Shankar: Todos tem algo bom e todos tem algo tolo. E é por causa da tolice que você sofre.

P: Como você define o sucesso na vida?

Sri Sri Ravi Shankar: Somente nos momentos de verdadeira  confiança você reconhece o sucesso verdadeiro.

P: Como você equilibra  confiança com humildade?

Sri Sri Ravi Shankar: A confiança e a arrogância não combinam. Com confiança verdadeira, você fica relaxado, se sente em casa e você  faz os outros se sentirem em casa. Quando você é arrogante, você tenta mostrar as pessoas que você é melhor do que eles. Há dois tipos de professores. O primeiro tipo fará você se sentir pequeno ou inadequado de modo que você aprenda  a se sentir grande ou adequado. O segundo tipo de professores dirá que você é ótimo, você acorda; você pode realizar muito. Ambos são essenciais em circunstâncias diferentes.

P: Como consigo superar o  meu medo de perder um ser amado?

Sri Sri Ravi Shankar: Através da meditação.

P: Como superar os vicios?

Sri Sri Ravi Shankar: Amor, medo e ganância. Se você tem o vicio  do alcoolismo e do tabagismo, e eu lhe digo que você ganhará um milhão de dólares se você não fumar por um mês. Você pararia, não pararia? A ganância pode eliminar um hábito nocivo. Se você promete a alguém que ama, assim também superará o vicio. Há uma tradição católica assim como na Índia, de fazer confissão. Você confessa e diz, ”este é meu hábito, como posso  muda-lo?” O terceiro é medo. Se eu digo, você morrerá em um mês se você fizer isto, você não o fará. O medo pode acabar com o vicio. Eu prefiro o amor aos outros dois.

P: Se o amor esta sempre a nossa volta, por que o procuramos longe e afora para   encontra-lo?

Sri Sri Ravi Shankar: Porque você não o conhece. Uma vez que você o conheça, você não  o procurará.

P: Rezar para a paz parece não funcionar. Há uma maneira mais prática de conseguirmos a paz?

Sri Sri Ravi Shankar: Rezar pela  paz funciona! Em 2004, havia uma guerra entre a Índia e  o Paquistão. O chefe do exército Indiano  me chamou e pediu que eu rezasse para os soldados. Nós rezamos para ambos os lados. A guerra não aconteceu mesmo. A ação, a educação e a oração são todas necessárias para a paz.

P: Como encontrar o perdão dentro de mim mesmo?

Sri Sri Ravi Shankar: Por que esforçar-se para perdoar? Agarrar-se a isso por esta vida e a próxima vida? Você não precisa  fazer nada que seja difícil. O perdão é fácil. Dentro de cada criminoso há alguém que grita por perdão. Alguém que faz uma injustiça nunca teve a oportunidade de crescer espiritualmente. A instrução espiritual é essencial demais para o despertar das qualidades humanas.

P: Parece que as pessoas estão mais tristes do que felizes. Onde está Deus?

Sri Sri Ravi Shankar: Leia “Celebrando o silêncio” e “Celebrando o amor.”  Deus é o gerador, o operador e o destruidor. Algumas pessoas têm uma concepção errada de Deus. Nossa compreensão de Deus é que Ele é onipotente, espera que você cometa um erro e  então se zanga. Mas não,  Deus nos deu a  inteligência e o poder senso critico. Isto está estabelecido nas leis da natureza. Os animais não violam as leis da natureza, eles não têm indigestão. As florestas não cometem erros a menos que o homem se intrometa com ela. Naquilo em que tudo veio a tona, existe e dissolve – Isto é o Deus. Deus é espaço. Aquele espaço que você experimenta na meditação.

Q: Qual é seu maior desejo? Que posso  fazer para chegar mais perto de seu coração?

Sri Sri Ravi Shankar: Você  já está perto do meu coração. Eu quero mais crianças sendo educadas na espiritualidade, para criar uma sociedade livre de violência e livre de estresse. Nós precisamos  globalizar a sabedoria . Há mil de nós aqui. Se  cada um patrocinasse uma criança, nós prestaríamos um grande serviço. Preste serviços. Doe 2% de sua renda. Seria um benefício imenso para você e para eles.

“Aquilo que você não pode expressar é Amor.
Aquilo que você não pode rejeitar / renunciar é Beleza.
Aquilo que você não pode evitar é a Verdade. “

~ Sri Sri

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s