Fortaleçam as raízes, ampliem sua visão e estejam a serviço da humanidade

Terça-feira, 20 de abril de 2010

(Palestra do Sri Sri Ravi Shankar na inauguração do Centro da Arte de Viver de Los Angeles em 14 de abril de 2010. Uma igreja de 100 anos foi registrada como um centro da Arte de Viver e oferecerá ioga, meditação e encorajará iniciativas de serviços voluntários.)

Sri Sri: Este prédio serve a dois propósitos. Primeiro, trará empolgação, celebração e serenidade para esta região. Em segundo, será um lugar para trazer tranqüilidade, contentamento e felicidade através da meditação. Este será um lugar de onde as pessoas sairão como lindos seres humanos. E este é o propósito da vida – tornar-se mais e mais lindo por dentro. A beleza não é apenas exterior. É a qualidade do espírito que faz você mais vivo e mais lindo. Um centro espiritual é onde nós vamos para que o espírito se eleve, o corpo fique mais forte e livre de doenças, a mente mais focada e energizada e o intelecto se livre de preconceitos. Um lugar onde você abraça as pessoas de todas as comunidades e de culturas diferentes das sua.

Esta é uma casa para todos. Especialmente da comunidade daqui, vocês são os anfitriões e nós pertencemos a vocês. Eu gostaria de dizer a vocês que nós pertencemos a vocês e vocês pertencem a nós. Eu quero que todas as lágrimas se transformem em sorriso e que todos os jovens das vizinhanças assumam daqui e façam com que seja como um árvore com raízes profundas e galhos maiores. Fortaleçam as raízes, ampliem suas visões e estejam a serviço da humanidade. Eu desejo e rezo que este prédio dará inspiração para as pessoas da região. Eu gostaria que este lugar seja útil para os homens, mulheres, crianças, jovens, idosos, todos.

É um momento lindo para todos nós. Eu cumprimentos todos os voluntários que fizeram este trabalho maravilhoso. Todos eles colocaram seus 100% e fizeram um trabalho excelente. Você sabe, isto pode acontecer somente quando há compromisso e um forte senso de pertencimento. Quando você está feliz, você compartilha esta felicidade com todo mundo, e você descobre esta felicidade quando você mergulha em si mesmo.

“Aquilo que você não pode expressar é Amor.
Aquilo que você não pode rejeitar / renunciar é Beleza.
Aquilo que você não pode evitar é a Verdade. “

~ Sri Sri

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s