Meditação é estar numa mente “SIM”

Bali

2 de abril

P. Algumas vezes eu me sinto totalmente desmotivado. O que devo fazer?

Sri Sri: Algumas vezes nos sentimos com vontade de desistir, frustrados. É por causa do estresse. Nestes momentos, não tome nenhuma decisão. Você poderá se arrepender. Volte ao normal primeiro.

P. Como eu posso me aproximar de você?

Sri Sri: Assuma que você está perto de mim. É você quem pensa que não está perto.

P. Há vida nos outros planetas?

Sri Sri: Há muita vida neste planeta. Vamos cuidar dela. Depois poderemos ir para outros planetas!

P. Como nós sabemos o que fazer na vida?

Sri Sri: Primeiro saiba o que não fazer. É mais fácil. O objetivo da vida não é ser infeliz nem fazer os outros infelizes. Procure o que lhe dá felicidade no longo prazo mesmo que lhe dê infelicidade no curto prazo. Escolher o que lhe dá infelicidade no longo prazo é felicidade no curto prazo, não é inteligente.

P. Na noite passada você me disse que a escolha era minha e a bênção era sua. Isto significa que seja o que for que eu escolha você me abençoará?

Sri Sri: Você está me colocando numa situação difícil. Se for em relação a sua profissão, então a escolha era sua, a bênção é minha. Se for num relacionamento, também a escolha é sua e a bênção é minha.

P. Qual é a importância em perguntar se todas as respostas vêm de dentro

Sri Sri: E se eu não responder? Qual é o objetivo de todas as respostas? Que a mente dia SIM! O objetivo de todas as perguntas e de todas as respostas é de trazer a sua mente pra a consciência do SIM. Isto é meditação – estar numa mente SIM!

P. Eu sinto que não estou fazendo suficiente trabalho voluntário comparado com as bênção que tenho recebido.

Sri Sri: Continue fazendo!

P. A homosexualidade é errada e deve ser mudada ou é uma variedade da vida?

Sri Sri: É uma tendência. Algumas vezes muda. Portanto não rotule. Pode não estar lá mais tarde. Você é uma combinação da sua mãe e do seu pai. Nós temos genes da nossa mãe e também do nosso pai. Algumas vezes a tendência masculina domina, outras vezes a feminina. As preferências podem ser mais fortes durante algum tempo. Não se sinta culpa nem se recrimine. Supere. Você não é apenas carne. Você é luz em volta de uma  peruca de carne. Mude de gênero para um espírito sem gênero, o que lhe dará muito conforto.

P. Eu tenho visto as pessoas abençoando a comida. Qual o significado de abençoar a comida?

Sri Sri: As cenouras, macarrão e salada que você comeu ontem, hoje estão me ouvindo. Elas estão aí. Tudo está vivo neste universo , de um jeito ou de outro. Portanto hoje, quando você almoçar, olhe para a comida e a convide pra o satsang da noite, para cantar e dançar. Os antigos sabiam disto e é por isto que eles diziam para abençoar a comida. O pensamento não é nada além de um quantum de energia e consciência. A comida absorve o pensamento. Então, abençoe a comida do almoço. Não pense nada negativo enquanto comer. É onde o ciclo negativo começa. É muito científico.


Deixe um comentário

