Devoção e libertação são necessárias para uma vida de sucesso verdadeiro

Rishikesh, Índia

Sri Sri em Utsav

P: Como tomar decisões na vida?
Sri Sri Ravi Shankar: Com a mente calma. Quando você está nervoso e toma decisões, você entra em apuros.

P: O que devemos fazer quando tentamos fazer o bem o tempo todo, mas acabamos sendo maus aos olhos alheios?
Sri Sri Ravi Shankar: Os outros podem ter problemas se você não se expressa perfeitamente. Coloque-se no lugar dos outros e veja por que eles não gostam de você. Às vezes, acontece que você se arrepende de suas próprias palavras. Você disse alguma coisa para alguém que você não quis dizer. O mesmo é verdadeiro para os outros também. Eles dizem algo que não querem. Essas palavras não vem do seu coração. Você gosta de pessoas que jogam seus erros contra você todo dia? Você fala dos erros delas todo dia?

P: É possível aceitar o comportamento de alguém no futuro se você não puder aceitá-lo neste momento? Se não demonstramos nossa raiva, então eles continuam a repetir o comportamento, não é?
Sri Sri Ravi Shankar: Você demonstra raiva, mas você não tem que ficar com raiva.

P: As pessoas que fazem o mal seguem em frente. As pessoas que fazem o bem sofrem. Por que é assim?
Sri Sri Ravi Shankar: Você acha que as pessoas que fazem algo errado progridem na vida. Mas, você não percebeu a queda que essas pessoas enfrentam mais tarde? Havia um homem chamado Madoff nos Estados Unidos. Pessoas do mundo inteiro eram loucas para tirar uma fotografia com ele. Agora ele está na cadeia. Seu próprio filho revelou o seu escândalo. Então, todos que alcançam o sucesso através de meios desleais vão cair definitivamente. Há muitos exemplos como este.
Se você está sofrendo não é porque você é bom, mas pode ser devido a uma falta de habilidade. Precisamos de quatro coisas na vida: poder, habilidade, dedicação e libertação (shakti, yukti, bhakti e mukti). Você não pode ser bem sucedido na sociedade sem poder e habilidade. E você não pode ter sucesso na vida sem devoção e libertação. Então, você enfrenta problemas devido à falta de habilidade.
Alguma vez você já conheceu pessoas tidas como bem sucedidas? Algumas delas são tão infelizes que nem conseguem dormir bem à noite e muitas delas têm tendências suicidas. Pessoas que fazem o mal podem esconder, mas elas são muito infelizes por dentro. Você pode sorrir muito melhor do que elas.

P: Quem decide o que é errado e o que é certo?
Sri Sri Ravi Shankar: O que é certo e o que é errado – sua própria consciência lhe dirá. Se você faz algo para obter prazer a curto prazo e infelicidade a longo prazo, então está errado. Se algo irá beneficiar você a longo prazo e pode parecer exigir esforço no início, está certo.

“Aquilo que você não pode expressar é Amor.
Aquilo que você não pode rejeitar / renunciar é Beleza.
Aquilo que você não pode evitar é a Verdade. “

~ Sri Sri

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s