‘Todos devem ter a oportunidade de contribuir’

Ashram de Bangalore, 09 de fevereiro

Sri Sri Ravi Shankar chegou no ashram às 20h30 e foi diretamente para o satsang no Vishalakshi Mantap.

Ele acabou de retornar de Velanganni, uma aldeia em Tamil Nadu, e compartilhou sua experiência de falar a 1.000 sacerdotes católicos no Congresso Indiano de Sacerdotes.

Então, uma menininha levantou-se e disse a Sri Sri que não havia nenhum centro da Arte de Viver em sua cidade natal e que, por este motivo, nenhum programa é conduzido lá. Depois de dizer isto, ela começou a chorar. Ele assegurou-a de que criaria um centro lá. A mãe da menina levantou-se e disse: “Daremos tudo que temos para comprar um terreno para construir um centro da Arte de Viver”.

Ele disse: “Você não pode ser emotiva e dar tudo que tem, como eu não aceitarei isto. Muitas pessoas devem contribuir um pouco para termos o centro. Muitas pessoas no passado também disseram isto.

A princípio, quando fui ao Canadá e não havia nenhum centro lá, um homem veio a mim e disse: “Sri Sri, toda minha vida foi transformada. Tenho $15000 e quero dar todo este dinheiro para fazer um centro da Arte de Viver’.

Eu recusei a oferta e disse a ele: “Não estou com pressa para ter um centro da Arte de Viver. Se você insiste, pode contribuir com $1000, e se você ainda quiser contribuir com mais, pode dar $2000, mas não mais que isso. Todos devem ter a oportunidade de contribuir”.

Ele disse que o trabalho do Divino era cuidar das necessidades dos Seus devotos.

“Aquilo que você não pode expressar é Amor.
Aquilo que você não pode rejeitar / renunciar é Beleza.
Aquilo que você não pode evitar é a Verdade. “

~ Sri Sri

Deixe um comentário

