Mantras são os sons que você ouve no fundo do seu interior durante meditação e seu objetivo volta-se à fonte

Ashram de Bangalore, 8 de fevereiro

P: Guruji, cantar músicas de Shiva e Krishna nos satsangs faz as pessoas pensarem. Embora absorvamos muitas vibrações boas, isto ainda faz algumas pessoas pensarem que cantamos canções hindus. Por que cantamos canções de tantos Deuses? As pessoas de outras religiões ficam confusas entre o significado real do satsang e o significado simbólico dos mantras.

Sri Sri: O som de Om namah shivaya inclui todos os cinco elementos – Terra, Água, Fogo, Ar e Éter. O hinduísmo não é uma religião como tal. As pessoas têm cantado isto durante milhares de anos. Mantras são esses sons que você ouve no fundo do seu interior durante meditação e seu objetivo é trazer a pessoa de volta à fonte. Mais tarde, as pessoas começaram a dar feições e a fazer desenhos desses mantras. Mantras têm certas vibrações / energia. São universais.

Até em igrejas na América Latina ‘Marnah nath’ é usado. Sua tradução em latim e sânscrito é bastante próxima. A palavra em latim para “Senhor” é nath; também em sânscrito a palavra nath é usada para dizer “Senhor”. Então a palavra Marnah nath que significa ‘Meu senhor’ usada no cristianismo é na verdade uma palavra em sânscrito. Cantar em sânscrito é benéfico porque sânscrito é a língua mais antiga conhecida pela humanidade. Isto tem um impacto profundo na consciência. Nós recebemos bem todas as canções – japonesas, coreanas, espanholas. Qualquer canção que você queira cantar é bem-vinda. Cantamos muitas canções em espanhol e português em satsangs na América do Sul. Claro que na Índia todos facilmente se conectam a mantras antigos. Use qualquer língua que quiser mas junto com ela, use esta também.

– Quantos de vocês sentem que cantar estes mantras cria vibrações? (Todos levantam as mãos em afirmação). Óbvio. Muitas vezes você nem mesmo sabe mesmo o significado das canções védicas, mas elas têm algum efeito. De manhã nós fizemos Rudra Abhishek, que tem sido praticado durante milhares de anos. Usamos cristal, leite, iogurte, flores, etc. Tudo isto cria um certo impacto e envia vibrações positivas.

P: Ouvimos tanto falar sobre Shivratri. Qual é a importância de Shivratri?

Sri Sri: Estamos ou adormecidos ou despertos ou sonhando. Shiva é o quarto estado da consciência – o estado meditativo. Nesse dia especial, pouco antes do aparecimento da lua nova, as pessoas ficam acordadas toda noite e celebram. Acreditam que o que quer que se deseje, vai se realizar. Para o público geral, a noite de Shiva é a noite da comemoração. Para os sábios buscadores que estão no caminho espiritual, todos os dias e todas as noites são uma celebração.

P: Qual é a regra para renascer? Quem mantém registros de todos os seres humanos? Por que não nos lembramos de nada sobre nossa forma não física?

Sri Sri: Isto não é muito difícil de saber. Você pode fazer o processo da eternidade e descobrir.

P: Guruji, quando vamos testemunhar algo maior que as Celebrações do Jubileu de Prata?

Sri Sri: Devemos fazer algo maior que o Jubileu de Prata? (Um grande sim da audiência) Sim, por que não? No ano que vem em 2011, a Arte de Viver completará 30 anos, 3 décadas. Vamos ver. Vamos planejar algo. Você também deve planejar. Vamos reunir muitas ideias.

“Aquilo que você não pode expressar é Amor.
Aquilo que você não pode rejeitar / renunciar é Beleza.
Aquilo que você não pode evitar é a Verdade. “

~ Sri Sri

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s