‘O amor é a magia que liga tudo junto’

Orissa, 2 de fevereiro:

P: Guruji, a atmosfera neste satsang é tão bela. Qual é a magia por trás disto?

Sri Sri Ravi Shankar: Só conheço uma magia – o amor. Ele é a magia que liga tudo junto.

P: Guruji, por que as pessoas se afastam de religião e cultura?

Sri Sri Ravi Shankar: Veja a multidão animada aqui. Não sinto o mesmo depois de olhar esta multidão. Se andamos no caminho da religião, outros também farão o mesmo. A juventude está se afastando da religião pela forma como a religião é apresentada a ela. As pessoas que apresentam a religião não têm nenhum sorriso em seus rostos, de onde não flui nenhuma alegria. Ao mesmo tempo, toda religião deve ser prática para se integrar com nossa vida. Não existe outra cultura tão alegre quanto a cultura indiana.

P: Como saber quem é nosso verdadeiro Guru?

Sri Sri Ravi Shankar: Sugiro que você não se incomode demais em saber quem é verdadeiro e quem não é. Veja do que você necessita. Adquira conhecimento e então vá em frente. Há tantos Gurus hoje e você deve seguir em frente pensando em se tornar um deles.

Você não é menos que qualquer um deles. Mas devemos adotar uma abordagem equilibrada. Não deve haver culpa, arrogância ou orgulho. No caminho espiritual, nenhuma destas atitudes deve existir. Só existe perda nestas atitudes, por isso a pessoa deve seguir pelo caminho do meio.

P: Guruji, a juventude está  decepcionada hoje por causa do caos na sociedade e da corrupção na política. Qual é sua mensagem para a juventude?

Sri Sri Ravi Shankar: Todos os jovens devem levantar-se agora e seguir em frente juntos. Quando vocês trabalham no grupo, então não existe tarefa que não consigam realizar.

P: Guruji, em Orissa se estabelecerá a Universidade de Sri Sri. Como podemos nos associar a ela e nos beneficiar?

Sri Sri Ravi Shankar: Bhubaneshwar não é longe deste lugar. Todos vocês devem se unir e contribuir. Eu convido todos vocês. Mandem suas crianças estudarem lá e vocês também devem visitar o lugar. A  universidade não é minha, mas de vocês.

P: Esta pergunta também relaciona-se à educação. Você por favor pode falar sobre educação primária?

Sri Sri Ravi Shankar: O trabalho para educação primária já acontece e vai continuar. Treinamos professores e estudantes em todas escolas. Os pais também serão envolvidos em ioga, pranayama e meditação.

P: Estou confuso – devo tomar remédios Ayurvédicos?

Sri Sri Ravi Shankar: Sem dúvida devemos adotar certas coisas da Ayurveda. Quando há uma desordem no estômago, muitos pensamentos nos incomodam. Quando vatta ou pitta no corpo estão desequilibrados, muitos  pensamentos surgem na mente. Há Triphala (um tablete Ayurvédico) que equilibra as três desigualdades no corpo. É bom tomar Triphala por um ou dois meses. Você pode tomar um ou dois tabletes, ou uma colher de churna de Triphala antes de ir para cama. Isto aumenta os níveis de energia no corpo. Vitamina C também dá imunidade. Às vezes médicos de alopatia prescrevem remédios por 15 – 20 dias para desordens de estômago, o que afeta o fígado e o corpo negativamente. Você pode tomar Devati; é muito eficaz em curar febre também.

Ayurveda tem esta especialidade de corrigir desordens e doenças sem efeitos colaterais. Por isso devemos adotar Ayurveda. Todos estes são remédios caseiros e a pessoa deve mantê-los consigo. Caso a doença se prolongue, então consulte um médico, sem dúvida.

“Aquilo que você não pode expressar é Amor.
Aquilo que você não pode rejeitar / renunciar é Beleza.
Aquilo que você não pode evitar é a Verdade. “

~ Sri Sri

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s