Quaisquer bons traços que você desejar irão automaticamente despertar em você.

Ashram de Bangalore, 30 de novembro

P: O que é inspiração?

Sri Sri: Inspiração é aquilo que vem de dentro.

P: Eu inaugurei escolas através do mundo. Por favor me abençoe.

Sri Sri: Muito bom. Faça com que o sânscrito seja obrigatório nas suas escolas. Alguns dias atrás estava nos jornais que, no Reino Unido, três escolas consideram compulsório o sânscrito como matéria. Depois de muitas pesquisas, foi descoberto que estudar sânscrito traz brilhantismo e uma vez aprendido, é muito mais fácil aprender outra língua. Estudar a escritura Devnagri é muito bom para o cérebro.

Sri Sri: Alguém que compartilhar sua experiência?

Experiência 1: Anteriormente eu viva com medo, eu sempre queria fazer algo pelos outros mas devido ao meu medo, eu não podia. O curso básico me deu coragem e confiança. Eu sinto como se o mundo estivesse conspirando para me fazer fazê-lo. Obrigada ao Arte de Viver por me ajudar.

Experiência 2: Eu vim aqui há dois dias com um problema pessoal grave. Eu tinha muita ansiedade. De repente, desde ontem à noite, eu me sinto calmo e recomposto e sinto que o problema será resolvido. Obrigada, Guruji.

Experiência 3: Eu fiz o curso Yes!+ em agosto. Desde então, toda a minha vida mudou. Eu era um viciado em drogas e deixei o vício. Eu agora sorrio mais e mais todos os dias.

Experiência 4: Guruji, há dois anos eu me questionava porque as pessoas se tornavam voluntárias para fazer seva/serviço. Ficava impressionado com isto. Mas agora, quando eu o faço, fico ainda mais impressionado e agora eu sei porque as pessoas o fazem.

P: Como superar o medo?

Sri Sri: Faça seva/serviço.

P: Eu gosto muito da escritura “Ramayana”. Eu acredito que se alguém deseja aprender a Arte de Viver, então o caráter de Rama é o melhor epítome. Mas mesmo após ler e ouvir tanto sobre o Senhor Rama, eu não sou capaz de inculcar estas características em mim.

Sri Sri: Você lê, ouve as escrituras e você também tem o desejo de caminhar nas pegadas dele. Porque isto não acontece? Está é a pergunta que surge, não é? Agora que você está aqui, aprendendo o vivendo a Arte de Viver, todos estes traços vão naturalmente começar a brotar em você. Quaisquer bons traços que você desejar irão automaticamente despertar em você.

P: Em uma entrevista você mencionou que você está conectado à Consciência Superior. Guruji, por favor diga-nos o que de fato é esta Consciência Superior?

Sri Sri: Está aqui, agora. Dentro e fora de nós. Está em todos os lugares. Não a procure em algum lugar do céu, ela está aqui.

“Aquilo que você não pode expressar é Amor.
Aquilo que você não pode rejeitar / renunciar é Beleza.
Aquilo que você não pode evitar é a Verdade. “

~ Sri Sri

© Fundação Arte de Viver

Deixe um comentário

