Fique em paz, em sua natureza.

Ashram de Bangalore, 29 de nov.

P: Guruji, o que se deve fazer quando se passa por um momento desfavorável na vida?

Sri Sri: O tempo cria eventos. Renda-se a esse tempo. O de Shiva tattva (o princípio de Shiva) e o de Mahakaal (do grande Tempo).

P: Eu tenho amor pelas pessoas, mas eu não rio quando outros riem, e não choro quando alguém morre.

Sri Sri: Não entre num dilema. Fique em paz, em sua natureza. Seja do jeito que você é.

P: O que você faz nas horas livres?

Sri Sri: O que quer que eu faça, faço nas minhas horas livres (risadas). Leio todas as cartas que vocês escreveram para mim. (reação da plateia).

Embora eu faça tudo isto, eu não faço nada.

P: As celebrações do Jubileu de Prata da Arte de Viver foram eventos enormes. Quando teremos outro evento enorme novamente?

Sri Sri: Sim, nós teremos outro igual, daqui a cinco anos.

P: Qual o segredo da vida?

Sri Sri: A vida é um segredo. Se eu lhe disser o segredo, deixará de ser segredo (risada). Neste país nós respeitamos o segredo. Então devemos continuar assim. No ocidente, um segredo não é reverenciado. Três escolas na Inglaterra tornaram o sânscrito uma matéria obrigatória. Depois de 20 anos de pesquisa, eles perceberam que ao se falar o sânscrito sua língua movimenta-se adequadamente. O sânscrito é a melhor linguagem para o desenvolvimento do cérebro. Temos falado sânscrito na Índia há eras. Agora, quando ele está sendo arrancado de nosso próprio país, outros estão adotando-o.

“Aquilo que você não pode expressar é Amor.
Aquilo que você não pode rejeitar / renunciar é Beleza.
Aquilo que você não pode evitar é a Verdade. “

~ Sri Sri

© Fundação Arte de Viver

Deixe um comentário

