Para o crescimento sustentável harmonioso da sociedade, todas os setores da sociedade terão que trabalhar em ritmo, em harmonia.

(18 de Novembro de 2009, Sri Sri falou sobre um encontro de agosto, ocasião em que o Presidente-Ministro do estado de Baden-Wuerttemberg (Alemanha), Sr. Gunther H. Oettinger visitou o Centro Internacional Arte de Viver em Bangalore. Ele estava acompanhado por uma delegação do governo que incluía o Ministro do Estado para Finanças, Economia e de outros membros parlamentares. O Honorável Ministro de Grandes e Médias Indústrias de Karnataka, Sr. Murugesh Rudrappa Nirani e o Presidente da Federação das Câmaras de Comércio e Indústria, Sr Crasta.também estavam presentes.)

Sejam todos bem-vindos. É ótimo receber todos vocês da Alemanha – da casa alemã para a casa indiana. Vocês têm uma casa aqui. Vocês são muitos bem-vindos nesse país. Sintam-se em casa.

Nossa filosofia antiga nesse país tem sido a de uma família mundial. Nós somos parte de uma família, uma grande família onde os valores humanos devem reinar. Valores humanos são necessários no comércio, na política e na vida social. Em qualquer campo que você escolher, se há valores humanos, se há uma força que une, se há harmonia, então a sociedade sobreviverá. Levou 10 anos para o comunismo cair. Levou menos de 10 meses para o capitalismo cair. Ausência de “ismo” sustentará o humanismo que falta. A ganância de algumas pessoas causaram o desastre financeiro que o mundo está enfrentado hoje.

Era um paradigma antigo em que nós estávamos trabalhando em diferentes compartimentos. O setor social era separado, política era separada, negócios eram separados, religião e o setor espiritual eram separados. Para o crescimento sustentável harmonioso da sociedade, todas os setores da sociedade terão que trabalhar em ritmo, em harmonia, em cooperação. Os valores éticos e morais são a coluna das finanças. E ‘finanças’ é a maneira de sustentar o planeta, de libertar o planeta da pobreza e construir segurança na sociedade. Estou feliz que as delegações de negócios da Índia e da Alemanha estão aqui. Eu gostaria de conversar e desenvolver essa tradição antiga que existe entre a Alemanha, Europa e a Índia.

Nós todos somos parte de uma família. Um corpo livre de doenças, uma sociedade livre de violência e uma mente feliz são direitos de cada ser humano em cada sociedade. Vamos todos trabalhar juntos para alcançarmos uma sociedade feliz. Muito obrigado.

“Aquilo que você não pode expressar é Amor.

Aquilo que você não pode rejeitar/renunciar é Beleza.

Aquilo que você não pode evitar é a Verdade.”

~ Sri Sri

© Fundação Arte de Viver

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s