Cada um de vocês é uma luz para si mesmo

Alemanha, 17 de outubro de 2009

Hoje é o festival das luzes. Diwali significa  festival das luzes. Cada um de vocês é uma luz para si mesmo. Este festival é celebrado em toda Índia, Nepal, Singapura, Malásia, Sri Lanka, Indonésia, Mauricius, Suriname, Trindade e África do Sul. As pessoas desejam Feliz Diwali e trocam doces entre si.

Durante o Diwali, nós deixamos ir todos os pesos do passado na mente. O que quer que esteja suprimido na mente, você acende fogos de artifícios e deixa ir. Como fogos, o passado se vai, tudo se queima e aparece uma nova mente fresca. Isto é Diwali.

Uma vela não é suficiente. Todo mundo tem que estar feliz e se iluminar. Todo mundo tem que estar feliz e astuto. A luz da sabedoria é acesa. Simbolicamente, acenderemos a luz da sabedoria e celebraremos hoje. O que vocês acham?

A mensagem de Diwali é: Deixe o passado ir. Celebre a vida com sabedoria. Sem sabedoria a celebração não é verdadeira. A sabedoria está em saber que a divindade está comigo.

Hoje é o dia que você também olha para toda a riqueza que tem. Lembre-se que você tem muita riqueza e sinta a abundância. Caso contrário, a mente está sempre no espaço da falta: “Oh! Isto não está lá, aquilo não está lá, que pena por isto, que pena por aquilo”. Mude da falta para a abundância.

O costume antigo é colocar na sua frente todo ouro e moedas de prata. Você põe toda sua riqueza na sua frente e diz: “Veja, Deus me deu tudo isto. Sou muito agradecido!”

A Bíblia diz: “Aqueles que têm, mais será dado a eles; aqueles que não têm, qualquer coisa que tenham também será tirada deles”. Sentindo essa abundância, você reconhece que recebeu bastante.

Então fazemos Laxmi Pooja. A Deusa da riqueza e da prosperidade é adorada, e o Senhor Ganesh – esse impulso de consciência que retira todos os obstáculos do nosso caminho para a felicidade – é cantado hoje.

Para cada país nós acenderemos uma lâmpada. Há 27 países na Europa. Acenderemos uma lâmpada para cada país. Então vamos meditar por alguns minutos. Quando meditarmos, agradeceremos ao espírito e poder Universal por nos dar em abundância. Nós também oraremos por mais, de modo que possamos servir mais. Sim?

Ouro e prata são apenas símbolos exteriores. A riqueza verdadeira está dentro de nós. Há tanto amor, paz e alegria. Que riqueza maior você precisa do que esta? Sabedoria é a verdadeira riqueza. Seu caráter, sua paz e confiança são as riquezas reais.

Quando você caminha com uma conexão com a divindade, não há nada mais rico do que isto. O sentimento de riqueza surge dentro de você quando você se sente ligado à divindade, ligado ao infinito. Quando a onda se lembra que é ligada ao oceano, que é parte do oceano, esta força é enorme!

Veja o Vídeo

© Fundação Arte de Viver

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s