‘Um aniversário é o tempo para a onda se lembrar de sua magnanimidade’

Em sânscrito, a palavra para aniversário é Jayanti. Jayanti significa o pináculo da vitória. Vitória é sempre associada a dualidade, guerra, conflito, mas nascimento é além do conflito porque é celebração. Isto é quando o oceano se transforma na onda e será oceano novamente em alguns anos. O aniversário é o tempo para lembrar que a Atman (Alma/Ser) era livre em algum tempo e depois obteve nome e forma e se tornou um ser individual. Depois de alguns anos, mais uma vez, a onda voltará ao oceano.

Portanto, um aniversário é o tempo para a onda se lembrar da sua magnanimidade; é a verdadeira natureza que é parte do espírito universal, divindade. Então, o atman pega a força do oceano.

Nos aniversários aqui nós não assopramos velas, mas acendemos lâmpadas. Nós movemos de luz para luz. Nos regozijamos na memória da nossa verdadeira natureza e rezamos por mais e mais vitórias em todos os aspectos da vida, para que possamos servir mais. Conhecimento é quando nós permanecemos felizes na nossa verdadeira natureza, que é amor.

Nenhuma celebração é completa sem meditação. Meditação ajuda a celebração/felicidade a se infiltrar profundamente dentro do nosso ser.  Por isto, medite 5 a 7 minutos sempre que você celebrar.

(Do escritório de Sua Santidade Sri Sri Ravi Shankar)

© Fundação Arte de Viver

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s