‘Toda a criação é construída com vibrações’

O que Sri Sri disse hoje:

Índia (Centro Internacional Arte de Viver) Bangalore, 13 de setembro

P. Como as bênçãos funcionam?

Sri Sri: O mundo é feito de vibrações. As bênçãos são também vibrações. Com um pequeno telefone celular você pode ouvir alguém que está muito distante. Como estas vibrações viajam e alcançam a todos? Se você pensar sobre isso, você fica maravilhado. Toda a criação é construída com vibrações. No Ashtavakra Geeta está escrito: Tarangenaiva budbudda.*

P. Por que até mesmo as coisas boas que eu desejo não acontecem imediatamente?

Sri Sri: O bebê chora querendo leite, mas as mães precisam de tempo para prepará-lo. Ela não serve o leite só porque o bebê está chorando. É ok chorar, ela sabe que ele ficará ok.

P. Há tanta corrupção no mundo, por que há falta de gente boa no mundo?

Sri Sri: Venha cá! Veja do meu ponto de vista, você só verá boas pessoas.

Você começa com você mesmo e outros também virão no caminho certo.

P. Porque as pessoas se curvam em reverência ao Divino?

Sri Sri:  Há uma tradição neste país – as pessoas se curvam em reverência para demonstrar humildade. Todavia, não faz sentido curvar só o corpo.  Se a mente se curva em reverência, aí sim é útil.

P. As pessoas dificultam minha fé, dizendo que nós nos tornamos aquilo sobre o que pensamos. Então, se nós cultuarmos Krishna, nós viraremos ladrões e se cultuarmos Ganesha nos tornaríamos um elefante. Como respondo à essas pessoas?

Sri Sri: Dar conhecimento a pessoas ignorantes requer habilidade. Há muitas formas para o Divino. Na verdade, qualquer forma divina é luz.  Lord Krishna é a consciência bem aventurada. De acordo com este argumento, aqueles que cultuarem Jesus teriam que morrer na cruz! Isto é tudo kutarka, lógica errada – melhor não atentar para isto. Quando alguém disser estas coisas, diga-lhes: “você tem direito a ser ignorante. Talvez no seu próximo nascimento você qualifique para este conhecimento.”

P. Qual o significado de shloka- akhanda mandal akaram, vyaptam yena characharam, tad padam darshitam yena tasmai shri guruve namah?

Sri Sri: O Guru que nos dá a experiência da consciência eternamente presente – nós nos curvamos em reverência a este Guru.

P. Como nos tornarmos um com o Divino?

Sri Sri: Deixe a união no amor, há apenas um único amor – o amor cósmico.

P. Por que há pessoas más no mundo?

Sri Sri: Porque você não pergunta a um produtor de filmes para fazer um filme apenas com heróis? A vida é uma luta do bem e do mal mas apenas o bem prevalecerá.

P. As pessoas dizem que nós devemos cultuar apenas um Deus como Krishna ou Ganesha, para que saibamos a quem recorrer quando estivermos em dificuldades. Se Deus é um, porque há tantos nomes e formas diferentes?

Sri Sri: Estes são nomes diferentes para a mesma Divindade. Do mesmo jeito que você usa roupas diferentes a cada dia. Hoje você está vestido de preto, amanhã usará algo diferente.

Mesmo quando você mudar de roupa amanhã, você continuará sendo a mesma pessoa, certo?  Da mesma forma, seja qual for o nome e a forma, é sempre o mesmo Divino.

P. O que significa o mantra Bhadram Karne-bhi-h Shrnuyam Deva…?

Sri Sri: Este é o primeiro mantra que deve ser recitado antes de qualquer pooja. Isto significa, deixe meu ouvido ouvir boas coisas, deixe meus olhos ver boas coisas, deixe-nos falar apenas boas palavras, deixe nossa vida ficar no caminho Divino.

P. Eu sou tão cheio de dúvidas. O que devo fazer?

Sri Sri:  Você não duvida das suas dúvidas? Duvide das suas dúvidas! Quando tiver muita confusão, encontre alívio na entrega. Entregue-se ao seu Guru, ao Divino ao à sua mãe. Você não está sozinho. Sua vida será bem sucedida.

*se refere ao discurso do Sri Sri sobre Ashtavakra Geeta)

(Do escritório de Sua Santidade Sri Sri Ravi Shankar)

© Fundação Arte de Viver

Anúncios

Um pensamento sobre “‘Toda a criação é construída com vibrações’

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s