‘A essência espiritual une os corações e mentes das pessoas’

O que Sri Sri disse hoje:

“A essência spiritual une os corações e mentes das pessoas” disse Sri Sri quando embarcava num ‘Tour de Despertar Espiritual’ em Tamil Nadu de 2 a 10 de agosto. Visitas a templos, tour de Pancha Maha Bhootha Sthalas (templos que falam dos Cinco elementos), orações e meditações foram parte do tour.

Trechos do que Sri Sri falou em alguns dos diferentes templos:

EKAMBARNATH, Kancheepuram

Em Sânscrito, o mundo é chamado de Prapancha. Prapancha significa cinco elementos em várias permutações e combinações. O senhor do universo está aqui, ele está dominando o elemento terra.

Veja o vídeo

KALAHASTHEESWARAR, Kalahasti
Kalahasti é o Vayu Stala, o ponto sagrado do elemento vento. Qualquer desejo que você tenha nesse lugar, ele será realizado. As pessoas fazem abhishek (oferendas) aqui para todos esses cinco elementos, através da oferenda de água e flores. Quando você sai daqui, você vai com a mente em paz e feliz.

Veja o vídeo

BALAJI, Tirupati

Aqui, nós rezamos pela paz global e kshema (bem estar e prosperidade).
Nós cruzamos sete montes para visitar Tirupati. No nosso corpo também, há sete montanhas. Os sete chacras no corpo são sete montanhas, cada chacra é como uma montanha. Consequentemente, o mestre dos sete chacras, sete montanhas é o Todo-Poderoso.

Quando nós seguimos Bhakti Marga, Gyana Marga e Karma Marga (os diferentes caminhos da Yoga – devoção, conhecimento e ação), a vida se torna prasanna (feliz).

Veja o vídeo

SRI ARUNCHALESWARAR, Thiruannamalai

O elemento fogo simboliza conhecimento. Ele também simboliza a luxúria. Do fogo da luxúria, os elementos se transformam no fogo do conhecimento.

E esse é todo o objetivo ou propósito da vida humana. Nós nascemos do fogo – o fogo da luxúria. Nós não podemos simplesmente nos manter nesse estado. Nós temos que evoluir para o fogo da consciência, conhecimento.

Essa frase é usualmente usada: Anbe Shivam que significa: amor é Shiva, e Shiva significa amor. Eles não são dois. Os tolos dizem que amor e Shiva são separados. Os inteligentes dizem que amor e Shiva são um.

Veja o vídeo

(Esses foram relances. Veja nesse espaço as conversas completas.)

(Do escritório de Sua Santidade Sri Sri Ravi Shankar)

© Fundação Arte de Viver

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s