“Vocês estão conectados à Natureza”

“Vocês estão conectados à Natureza”

O que Sri Sri disse hoje:

Índia (Centro Internacional da Arte de Viver, Bangalore), 27 de Julho:

P. O senhor pode falar sobre prana (energia vital) e apana (respiração para baixo)?

Sri Sri: Onde a inspiração termina e a expiração começa é apana. Onde a expiração acaba e a inspiração começa é prana.

Ao colocar sua atenção neste ponto de transição, a mente se acalma.

P. Onde é este ponto?

Sri Sri: Você está respirando? Você está consciente disso? Então descubra….

P. O que significa Om Namah Shivaya?

Sri Sri: Na mah shi va ya, estes cinco simbolizam os cinco elementos da criação – terra, água, fogo, ar e éter. O universo inteiro é composto destes cinco elementos em diferentes combinações e permutações.

O OM representa a força da vida. Tem muitos significados – energia universal, amor, paz, totalidade. A energia da vida em todos os elementos é representada por este mantra – OM Namah Shivaya. É tão poderoso! Gera energia em seu sistema e limpa o ambiente.

P. O que significa Vishalakshi?

Sri Sri: Vishala significa amplo, Akshi significa visão. Aquilo que lhe dá visão ampla é Vishalakshi.

P. Você poder falar sobre o significado do eclipse solar?

Sri Sri: Você sabe, tudo afeta todo o resto no mundo. Uma pequena drágea homeopática afeta um corpo humano de 80 ou de 90kg. Mesmo alguns segundos da exposição aos raios-X em seu corpo são bastante para fazer uma imagem. Raios invisíveis podem causar um impacto em sua vida e respiração, no corpo.

Quando o sol, lua e terra se alinham, há  um impacto na energia cósmica, na gravitação e especialmente nos fluidos. A lua tem um impcato na água. Mais de 70 por cento de nosso corpo é composto por água. Um fenômeno cósmico também tem um impacto no corpo.

Nossos antigos videntes estudaram este fenômeno muito profundamente. Eles descrevem como os raios de um planeta especifico estão conectados a grãos específicos na terra. O grão Bengal (grão-de-bico) e Marte tem vibrações similares. Moong dal (ervilha) e Mercúrio tem vibrações similares. As sementes de gergelim e Saturno têm vibrações similares.

Todo planeta tem uma influência nos grãos, nos animais e em partes especificas do corpo humano. Uma célula se multiplica em cabelo, unhas, fígado, rins, tecidos… são todas partes diferentes do corpo. Um dos Rishis (santos) disse que o corpo tem 330 milhões de tipos de padrões genéticos. Está embutido no sistema.

Vocês estão conectados com a natureza.

Na região ártica, o sol não nasce por seis meses! As pessoas ficam deprimidas sem o nascer do sol. Similarmente, os povos ficam loucos quando não há nenhum pôr do sol por meses sem fim. A uma hora da manha, o sol brilha forte com se fosse de tarde. Na Suécia, quando lhes perguntei, “A que horas o sol nasce?”, disseram, “Dia 20 de Janeiro”.

Nada de sol por 2 meses! Isso definitivamente tem um impacto na mente e no corpo.

Onde há mais sol, o arroz cresce, onde há pouco sol, arroz não cresce. O arroz está sempre conectado ao sol. Os objetos no universo parecem ser diferentes mas estão todos ligados.

Em nosso corpo, os olhos estão conectados ao sol. O nariz representado por Júpiter,  a testa por Mercúrio, as bochechas por Vênus, e os dentes por Saturno. As emoções também são conectadas de forma similar. Cada parte do corpo é também uma parte do cosmos. É uma ciência incrível, e há um conhecimento incrível. Quanto mais profundamente você mergulha nele, mais ele se desabrocha.

P. Como a pessoa deve escolher uma carreira?

Sri Sri: Escolha uma carreira que lhe pague bem. Não pense que uma carreira lhe dará satisfação profissional. Para a satisfação profissional, você deve fazer seva (serviço). Para ganhar dinheiro escolha uma carreira. Se você está fazendo o seva você não sofrerá nenhuma penúria. O que for necessário virá até você  quando você precisar.

P. Como lidar com alguém que me fere e comete o mesmo erro repetidas vezes?

Sri Sri: Perdoar não significa que você se permitirá ser feito de tolo repetidas vezes. Lide com a situação com compaixão.

P. Como o mundo lhe parece através de seus olhos?

Sri Sri: Se parece com o meu próprio. Do jeito que for, ele me pertence.

No Bhagvad Geeta, o senhor Krishna diz a Arjuna, “Esta criação é permeada de Consciência Divina. Ela me pertence. Fazer a passagem destes ciclos (do nascimento e da morte) não é tão fácil. Somente pode ser feita através de Mim.”

(Do escritório de Sua Santidade Sri Sri Ravi Shankar)

© Fundação Arte de Viver

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s