‘Temos que levar meditação e sabedoria para todo lugar’

O que Sri Sri disse hoje:

Índia, (Centro Internacional da Arte de Viver), 26 de julho:

P: Querido Guruji, as chuvas ainda não chegaram! O que podemos fazer?

Sri Sri: Medite e cante Om Namah Shivaya. As chuvas virão.

P: Por que você quer ajudar todos?

Sri Sri: Você irá perguntar ao sol – por que você brilha? Se você perguntar à árvore por que ela floresce, o que ela dirá? Isso é simplesmente sua natureza. Eu só faço o que está em minha natureza. Ajudar os outros, a manushyatva (humanidade) é nossa swabhav (natureza).

Temos que mudar da falta de consciência (abhav) e das influências de fatores externos (prabhav) para nossa natureza (swabhav).

P: Qual erro não pode ser perdoado?

Sri Sri: Quem não perdoa, está  errado.

P: Eu tenho muitas dúvidas e  inibições, desde bem pequeno. Como posso me livrar disto?

Sri Sri: Em algum lugar, a sankocha (inibição) surge. Ela sumirá. Não pense que ela existe desde o início. As dúvidas surgiram talvez quando você tinha oito ou nove anos. Continue com suas práticas e você verá que suas inibições vão sumir.

P. Até as árvores e as plantas sorriem aqui no Ashram! Por favor, me ajude a livrar-me da minha raiva!

Sri Sri: Você fez o curso? Não? Faça o curso!

P: Shanti (paz), sukha (alegria), santosh (satisfação), priti (amor), vishwas (fé) – eu tenho tudo. O que eu devo fazer agora?

Sri Sri: Então o que você quer? Vá trabalhar agora! Vá às aldeias, torne-se um professor e comece espalhando este conhecimento.

Sri Sri então diz: Quero compartilhar algo interessante com todos vocês. Nossos antepassados estudaram profundamente nosso ambiente. Eles incluíram todos os animais: cachorro, burro, elefante, etc – na Divindade. Cada animal está associado com um devta (anjo). Cada animal tem uma certa vibração, um campo específico de energia. Este campo de energia corresponde ao anjo que guia o animal.

Por exemplo: a Devi (Mãe Divina) é retratada andando num tigre. O campo de energia da Devi é sentido nas vibrações emanadas pelo tigre.

Seres humanos têm um campo de energia específico também. O campo de energia é chamado bioenergia. A energia cósmica é absorvida por várias espécies e transformada neste campo de bioenergia. O equilíbrio ecológico é perdido quando qualquer espécie e seu correspondente campo de energia é afetado ou esgotado.

Quando a população de sapos é afetada, chove menos. O cantar dos mantras védicos cria as vibrações que são necessárias para gerar harmonia e restaurar o equilíbrio.

Uma menina compartilha sua experiência de uma mudança milagrosa nela.

Sri Sri: Não há nenhuma escassez de milagres, eles existem em abundância. Você só tem que ter confiança e fé.

Os participantes do treinamento para professores dos países do Oriente Médio, incluindo Irã, Iraque, Líbano, Marrocos, Paquistão e Palestina, reuniram-se no palco para cantar uma canção. Todos aqueles que estavam reunidos para o satsang bateram palmas juntos, mantendo o ritmo da canção árabe.

Um homem, apresentando-se como um índio muçulmano, pergunta a Sri Sri: “É tão bonito ver uma canção árabe ser cantada entre tantos Hindus e todos batendo palmas juntos. Como podemos fazer isto acontecer em todo lugar?”

Sri Sri: Todos vocês têm que trabalhar para isto. Nós somos uma única família mundial – espalhe esta mensagem a todo canto. O sentido de pertencer deve ser desenvolvido.

Mente pequena ou percepção limitada é o que cria terrorismo. Temos que alargar nossa visão. Temos que levar meditação e sabedoria para todo lugar. O terrorismo está na mente. Através da meditação, a mente pode ser transformada. Apenas a meditação pode trazer esta mudança.

© Fundação Arte de Viver

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s