Temos que pegar tudo e avançar

O que Sri Sri disse hoje

“Temos que pegar tudo e avançar”

Déli (Índia), 10 de junho de 2009:

P: Sempre que eu tenho problemas, eu peço ajuda a Deus. Mas Deus nunca vem me apoiar. Por que Deus não me ama?

Sri Sri: É impossível que você tenha um problema e que não tenha achado uma solução. Você deve apenas lembrar-se de que quando tem um problema, Deus está com você. Não apenas nas vezes em que você tem problemas. Até mesmo quando você não tem problemas, Deus está com você.

P: Sou intimidado por amigos e não sei por quê. Se respondo de volta, tudo piora. E se fico calado, então sou considerado fraco.

Sri Sri: Quando não há nenhuma pergunta, qual é a necessidade da resposta? Largue suas perguntas, suas dúvidas.

Todos vocês são extraordinários. Apenas tenham uma coisa em mente: que vocês tenham interesse no conhecimento. Leiam um pouco sobre conhecimento. Todo mundo deve ler o Bhagvad-Gita, o Guru Granth Sahib e o Yog Vasishta. Leiam uma ou duas páginas do Yog Vasishta todos os dias. Sabem como vocês assistem a televisão todo dia? Desta maneira, tenham o hábito de ler algumas páginas de conhecimento. Quando vocês acordarem de manhã, leiam um livro de conhecimento.

Assim como água que não flui, fica estagnada, a mente precisa obter conhecimento dos livros de vez em quando para não ficar estagnada.

Se a mente não é polida com conhecimento, ela não brilhará. Então adquiram um pouquinho de conhecimento todo dia.

Esteja no conhecimento. Divirta-se. Conhecimento, canto e meditação. Tenha estes três aspectos na mente. Gaste algum tempo para obter conhecimento de manhã.

Leia três ou quatro páginas todo dia.

Leia o Bhagvad-Gita, Yog Vasishta. E à noite, cante algum bhajans. Aproveite isto  completamente.

Sente-se durante algum tempo em meditação. No satsang, é importante sentar-se por algum tempo em meditação.

Pratique meditação. Torne-se um buscador. Ande pelo caminho do buscador. Você terá o melhor de tudo que o mundo tem para oferecer. É importante que aqueles que estão no caminho do conhecimento se considerem afortunados. Eles, de volta, devem dar esta boa sorte para o máximo possível de pessoas. Nós não devemos limitar a felicidade a nós mesmos: devemos estender e  ajudar para que todos possam provar disto também.

Então lembre-se: canto, conhecimento e meditação. Você virou as páginas de um livro hoje ou não? A água fluiu ou não? Sim?

Do mesmo modo que a água corrente permanece limpa, quando você vira as páginas de um livro de conhecimento, sua mente permanece limpa e pura.

E medite um pouco todo dia. Faça Sadhana.

E lembre-se de que quando você torna-se um buscador, nada faltará a você. Quando você anda neste caminho, nada faltará em sua vida. E sempre que você tiver com problemas, você não estará sozinho. O Divino está com você.

Não se distraia muito. Esteja centrado e sereno. E ande com facilidade. Você não tem que se esforçar demais. Sim? Veja como é fácil colhermos flores. Semelhantemente, não há nada difícil.

Há bem-aventurança no caos. Bem-aventurança e caos caminham juntos! Temos que pegar tudo e avançar.

(Do Escritório da Sua Santidade Sri Sri Ravi Shankar)
© The Art of Living Foundation

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s