O Que Sri Sri Disse Hoje:

Elogiar-me não é o suficiente

Elogiar-me não é o suficiente. Eu não fico satisfeito com os seus louvores, agradecimentos e gratidão. Não apenas me coloquem no palco, no altar, ponham flores e digam, “Jai Gurudev!”. Guardem-me no seu coração. Quando você se sente grato, existe também muita gratidão e você se sente louvando. Mas tudo isso deve ser convertido na sua alma e fazer você florescer.

Ás vezes, quando você tem um problema, você diz “Jai Gurudev“. Não diga isso somente de vez em quando, diga toda hora, todo dia e todo minuto. Todas essas qualidades que você vê em mim também estão em você.

Somente quando você me guarda no seu coração, a qualidade do guru surge em você. Do contrário, só fazer pad puja (adorar os pés), saudar e sair, nada nascerá em você. Se você só quiser fazer guirlandas de flores, então vá aos templos. Existem muitos ídolos lá. Não há necessidade de um Guru lá. Sem falar que, existem tantas pessoas no mundo que adoram sentar e ser bajuladas. Vão e dêem guilandas a elas.

Se você veio a mim, então mude. Mude por dentro.

Não há felicidade no mundo que você não possa conseguir por estar no caminho do conhecimento. Uma vez que você prova esse néctar, todo o resto será amargo. Uma vez que você começa a flutuar nele, você nunca experimentará a falta de qualquer coisa na sua vida.

Não me mantenha à distância. Afastado de mim você não tem nenhum benefício. Você está apenas disperdiçando o seu tempo e o meu também. O que quer que eu seja, você é também.

O que quer que você tenha pensado ser impossível para você, eu vim para mostrar que isso é possível.

Esse corpo, esse prana, tem uma só missão. Ele veio por uma razão – para apresentar você a você mesmo, para revelar o seu verdadeiro Ser para você. Quem é você? Você é a verdade. Você é shiva. Você é a beleza.

Veja, muitas pessoas vêm aqui. Algumas só vêm para visitar o lugar e dizer “Oh! Que beleza”. Alguns se sentem bem por dentro e dizem, “Oh! Que energia boa!”, eles fazem umas respirações profundas, voltam pra casa um ou dois dias depois em um bom estado mental. Alguns outros vêm e ficam um pouco mais, enquanto outros simplesmente roubam tudo. Eles levam tudo. E isso é bom. Esse é o tipo de pessoa que eu quero. Elas têm que levar tudo.

© Fundação Arte de Viver

Deixe um comentário

