Sri Sri numa missão de paz

“Não me incomodo de ir até o fim do mundo se isto ajuda a trazer a paz e a diminuir o sofrimento das pessoas”, disse Sri Sri numa entrevista televisiva depois de uma missão de paz a Sri Lanka.

Sri Sri está atualmente em Sri Lanka, marcando sua quarta visita a esta conflituosa ilha.

Primeira visita: 2005, depois do tsunami no sudeste asiático.

Segunda visita: Abril de 2006, Sri Sri encontrou muitos líderes políticos e religiosos, assim como diferentes pessoas interessadas em resolver o atual conflito. “A razão principal do conflito em Sri Lanka é a falta de comunicação entre os dois lados, um entendimento pequeno sobre as questões, alguma desconfiança básica e medo.”

Sri Sri falou a 80.000 pessoas de Tamils, que estão refugiadas na própria terra. Foi a primeira vez que um líder espiritual chegou num canto remoto de Jaffna para falar sobre os problemas destas pessoas e renovar a esperança para uma vida pacífica. “Há falta de valores humanos. A Arte de Viver é sobre a paz. Treinaremos a juventude para tornar-se modelo em retirar falsos julgamentos e preconceitos das pessoas de Sri Lanka.” Sri Sri então dirigiu as milhares de pessoas para uma meditação para paz.

Terceira visita: Setembro de 2006, Sri Sri foi à sede de LTTE na sensível área de Killinochchi. Escoltado pelo exército de Sri Lanka e mais tarde pelo pessoal da LTTE, Sri Sri se arriscou de jipe e a pé para dentro de uma floresta, para levar sua mensagem ao LTTE de reconciliação pacífica.

Sri Sri também iniciou cursos de alívio de trauma e medidas de reabilitação para os civis que sofrem violência.

Janeiro de 2009, campo de refugiados de Mandapam, Tamil Nadu: Sri Sri interagiu com 3.000 Tamils transferidos para o acampamento. Enquanto distribuía material de alívio, Sri Sri prometeu a eles que faria “todo esforço” para levá-los de volta a seu país onde eles possam viver com dignidade.

“Vou a Sri Lanka seguir minha missão de restabelecer a paz e a harmonia na ilha”, disse Sri Sri.

Estamos ansiosos esperando notícias da visita atual e vamos mantê-lo atualizado.

Para mais informação, acesse: www.artofliving.org

© Fundação Arte de Viver

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s